Philips SmartSleep: inteligência artificial e sono profundo | COM VÍDEO

Philips SmartSleep: inteligência artificial e sono profundo | COM VÍDEO

O Philips SmartSleep é um wearable projetado exclusivamente para pessoas que não dormem o suficiente devido ao seu estilo de vida e que pretendem melhorar a qualidade do seu sono profundo.

Quase 40% das pessoas entre os 25 e os 54 anos dormem menos do que as sete horas de sono recomendadas por noite, o que frequentemente nos impede de estar a 100% no dia seguinte. Alguns estudos sugerem que o sono profundo ou de ondas lentas desempenha um papel fundamental para tornar o cérebro mais ativo, e que as pessoas que têm um sono de ondas lentas de qualidade estão mais ativas durante o dia, com níveis de energia dia muito mais elevados que as outras.

Perante isto, o Philips SmartSleep entra em ação para ajudar a melhorar ativamente a profundidade e a duração do sono mediante dois pequenos sensores e algoritmos avançados que identificam os diferentes estágios do sono de um indivíduo à noite.

Quando deteta períodos de sono profundo, intervém com tecnologia clinicamente comprovada para aumentá-lo em tempo real com tons auditivos personalizados. Além disso, também dispõe de uma app associada que regista a melhoria do sono ao longo do tempo e fornece dicas e sugestões sobre como dormir da melhor forma possível.

O Philips SmartSleep baseia-se em dados de mais de 2.800 milhões de noites de sono recolhidas pelas plataformas de gestão do sono da marca na última década e foi desenvolvido em colaboração com um Conselho Médico Consultivo composto por especialistas em medicina do sono, cientistas e outros médicos de renome mundial.

Em breve, estima-se que no final deste ano, contará também com tecnologia de inteligência artificial para personalizar ainda mais a experiência do utilizador.

Se dormir bem e de forma tranquila é um objetivo diário, não percam na edição de setembro da Gadget muitos outros dispositivos que vos ajudarão a alcançá-lo. E encontrarão ainda vários outros gadgets que vos farão acordar sempre bem dispostos e a começar bem o dia!

 

Artigos relacionados

VITALITI

O wearable mais avançado? Assim o definem os seus criadores. Os sensores do Vitaliti medem os batimentos do coração – serve como eletrocardiograma –, a pressão arterial, quantifica os nossos

Gadgets para crianças – Episódio 1: MonstersOff, a cama anti-monstros?!

De terras de nuestros hermanos chega-nos a MonstersOff, uma cama repleta de tecnologia e que tem como objetivo tranquilizar os seus filhos na hora de dormir. Porque monstros é coisa que não existe, certo?

LG Centum System: o frigorífico que dura duas décadas?

São dois os novos modelos da gama Centum System da LG, um combinado e um side by side. O frigorífico que dura duas décadas, diz a marca!