Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

O Feel The View da Ford é um dispositivo que se situa na janela do carro para reproduzir nesta a paisagem pela qual estamos a passar. Assim, as pessoas com graves problemas de visão poderão “ver” através do tato.

A Ford estabeleceu um objetivo: que qualquer pessoa possa desfrutar da paisagem durante as viagens de carro, mesmo que tenha problemas de visão. Por essa razão, criou o protótipo Feel The View e que pode ser definido como um dispositivo que permite a pessoas invisuais “ver” através da janela do carro utilizando o tato.

Para tal, este dispositivo coloca-se na parte superior da janela e, quando é ativo, uma câmara capta uma fotografia da paisagem a preto e branco. De seguida, reproduz a imagem no vidro mediante um conjunto de luzes LED que permitem sentir a imagem ao arrastar os dedos, já que as diferentes sombras de cinzento vibram a diferentes intensidades do tato. Uma verdadeira alegria para quem nunca teve oportunidade de ver o que de mais belo há no nosso planeta ou para quem, infelizmente, perdeu essa possibilidade.

Na Gadget que está nas bancas encontrarão outros equipamentos e tecnologias inovadores, que surpreendem pelas suas características e que pretendem tornar a nossa vida mais fácil.

 

Artigos relacionados

Mais ‘liberdade’ musical com os novos Bose SoundSport Free | COM VÍDEO

Os novos Bose SoundSport Free são resistentes a suor e chuva, com a particularidade de serem uns auscultadores tipo auricular desportivos e totalmente livres de fios, com emparelhamento por Bluetooth com o smartphone. Um dos gadgets em destaque na secção Multimédia da revista Gadget que está nas bancas!

Travis: 80 idiomas diferentes traduzidos… em tempo real

O Travis é um tradutor que foi apresentado durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que traduz este número de idiomas graças à sua inteligência artificial.

Roomba 676: o novo reforço da gama de aspiradores-robot da iRobot

Foi sob o agradável sol de Lisboa que a iRobot apresentou hoje o novo Roomba 676, já disponível por 349 euros e num reforço claro da gama de entrada de aspiradores-robot da marca.