Nova gama Huawei P20 apresentada em Paris | COM VÍDEOS!

O dia tem sido de chuva em Paris, mas as novidades apresentadas hoje pela Huawei na capital francesa mostram um céu bem risonho… no campo da fotografia com o smartphone, como seria de esperar. O novo Huawei P20 está oficialmente lançado e as características em torno dos três modelos que compõem a gama mais fotográfica entre os smartphones Huawei não surpreendem face ao que muitos rumores avançaram ao longo das semanas mais recentes: a parceria com a Leica está para durar e as três versões distintas vão chegar a Portugal nos próximos dias.

A começar pelo Huawei P20 e pelo P20 Lite, disponíveis no nosso país já amanhã. Já o P20 Pro chega às prateleiras das lojas portuguesas a 12 de abril. É certo que a próxima revista Gadget apresentará um especial totalmente completo com os três modelos, incluindo a review pormenorizada ao modelo P20 Pro. Vamos atentar especialmente no seguinte:

  • Duração da bateria de 4.000 mAh: a mesma autonomia do Mate 10 Pro? Mais, menos?
  • Eficácia do reconhecimento facial;
  • Modo fotográfico Super Noite dispensa mesmo tripé com pouca luz?
  • Desempenho a filmar em 4k e com o modo Câmara Lenta a 960 fps (720p);

O Huawei P20 conta com um ecrã de 5,8 polegadas com resolução de 2.240 x 1.080 píxeis, num design que acompanha as tendências mais recentes entre os terminais topo de gama. No interior está o processador Kirin 970 que conhecemos do Huawei Mate 10 Pro, com a companhia de 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento.

A câmara principal apresenta o já tradicional sistema duplo composto por um sensor RGB de 12 MP (abertura de f/1.8) e por um outro de 20 MP (abertura de f/1.6), monocromático.

No caso do P20 Pro, encontramos um ecrã de 6.1 polegadas Full HD+ e uma bateria de 4.000 mAh. E o melhor da “festa”: um sistema de três lentes/sensores na câmara principal. Uma unidade de 40 MP, outra de 20 MP e ainda uma terceira, a teleobjetiva, com 8 MP, que adiciona ao smartphone um zoom ótico de 3x.

Em termos de câmara frontal, ambos os modelos disponibilizam uma unidade de 24 MP equipada com a tecnologia Light Fusion, que reforça a eficácia na captação de fotos e vídeo com ajuda de funcionalidade de inteligência artificial.

Outras características comuns aos Huawei P20 e P20 Pro:

  • Captação de vídeo a 960fps na resolução 720p;
  • Dual SIM e USB-C 3.1;
  • Android 8.1 Oreo e EMUI 8.1;
  • Sensor de impressão digital.

E a versão Lite?

Mais uma vez, o preço de 399 euros é um dos pontos fortes, à partida, e tendo em conta que os “companheiros” P20 e P20 Pro apresentam valores mais elevados: 699 e 899 euros.

Estamos a falar de um smartphone com capacidade para surpreender dentro da oferta da gama média, com Android Oreo, ecrã de 5,84 polegadas Full HD+ (1.080×2.280 píxeis), câmara principal dupla de 16 e 2 MP (f/2.2) com vídeo Full HD e Modo Beleza, CPU Kirin 659, 4 GB de memória RAM, bateria de 3.000 mAh e 64 GB de armazenamento interno.

Ou seja, muitas semelhanças técnicas face ao que conhecemos do Huawei P smart, um smartphone que temos em análise na edição da revista Gadget que está nas bancas de momento.

Resultados do teste com a app móvel Antutu:

Vídeo Super Câmara Lenta a 720p captado com o P20 Pro:

Fotos captadas em automático com o Huawei P20 Pro:

Vídeos oficiais de lançamento do Huawei P20 Pro, a versão que estará em análise completa na próxima edição da revista Gadget:

 

Artigos relacionados

Project Valerie: o computador portátil Razer com… três ecrãs

Se é daqueles que gostam de um bom jogo de computador, então isto interessa-lhe. Durante o CES 2017, a Razer anunciou um computador portátil para experiência de jogo.

iPhone 6 Plus

Maior O seu chip A8, com arquitetura de 64 bits, vem acompanhado por um coprocessador de movimento M8 que se ativa quando são utilizadas aplicações de saúde e de fitness:

Ruggie: o despertador que o “obriga” a levantar-se da cama

De manhã, para ir para o trabalho, sente alguma dificuldade em acordar? Pois bem, com o Ruggie pode ser mais fácil levantar-se da cama…