7 “maravilhas” que encontrámos na Lisbon Games Week 2016

7 “maravilhas” que encontrámos na Lisbon Games Week 2016

Não, não estamos a falar dos jogos que acabaram de “estrear” e prometem arrasar este Natal. Estamos sim a falar dos acessórios, periféricos e outros equipamentos gaming que várias marcas fizeram questão de mostrar na Lisbon Games Week 2016, que decorreu este fim de semana na FIL.

Claro está que os maiores dos destaques centraram-se nos vários stands que as maiores consolas de jogos apresentaram na edição deste ano, destacando as máquinas e os principais títulos para este final de ano. Mas também ao nível de hardware a presença foi forte, sendo que enumeramos já a seguir sete “maravilhas” que nos prenderam a atenção durante a nossa visita ao certame.

1  – Novos monitores gaming LG

Há um modelo que parece fantástico e que esteve em ação de forma contínua na Lisbon Games Week: o novo 34UC79G-B, que é o primeiro monitor para jogos da LG com ecrã IPS no formato 21:9. O ecrã de 34 polegadas (2.560 x 1.080) apresenta-se com a curvatura ideal para melhorar os ângulos de visão dos jogadores, diz a marca, ao mesmo tempo que o que não falta neste novo 34UC79G-B são especificações e funcionalidade de gaming avançadas.

Entre elas distingue-se o Crosshair, a AMD FreeSync, o Game Mode, a taxa de atualização de 144 Hz, o tempo de resposta de 1 ms e o design ergonómico e ajustado às necessidades dos gamers. Confira as restantes características no site oficial da LG.

Monitores curvos LG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – Gama Omen by HP

Já tem algumas semanas de mercado, esta linha que a HP dedica aos gamers, mas não haja dúvida de que estão aqui excelentes “pérolas” para os jogos. Podemos então dar o exemplo do portátil que está no topo da gama, com ecrã IPS Full HD de 17,3  polegadas e preço a começar nos 1.499 euros.

Estamos a falar de um portátil com Windows 10 Pro e uma bela lista de especificações, a pensar nos jogos e trabalhos mais exigentes: CPU Intel Core i7-6700HQ, 16 GB de memória RAM, SSD de 128 GB para o SO e HDD de 1 TB para armazenamento, gráfica Nvidia GeForce GTX 965M e som Bang & Olufsen. Todos os “argumentos” aqui.

Omen by HP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Novidades na gama Asus ROG

Talvez a marca que mais componentes, acessórios e periféricos gaming coloca no mercado todos os anos, com um enorme “anfiteatro” montado em plena Lisbon Games Week 2016 e com um programa completo de atividades. Por ali era possível também ficar a conhecer vários equipamentos da linha ROG, claro, sendo que o teclado Claymore é a novidade mais “fresquinha”.

asus-claymore

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mais recente dos teclados gaming da marca tem muito para mostrar, além do design marcado pelo kaypad destacável e cujas teclas podem servir para configurar macros. É possível criar até 16,8 milhões de combinações de cor na retroiluminação de cada tecla mecânica neste modelo, ao passo que a tecnologia 100% anti-ghosting com N-Key Rollover faz a diferença, refere a marca, entre várias outras características que pode conferir no site da marca. Poderá custar algo como 239 euros com layout português.

Asus ROG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Monitor curvo Samsung CFG70

É destinados aos jogadores mais exigentes promete uma experiência de jogo mais envolvente graças ao ecrã com curvatura de 1.800 R e ângulos de visão de 178 graus, diz a marca. O novo CFG70 da Samsung estava em forte destaque no stand da marca na feira e permitia experimentar o que é capaz de fazer com o ecrã de 24 ou 27 polegadas equipado com a tecnologia Quantum Dot que já conhecemos dos televisores Samsung.

A marca garante uma fiel reprodução de cores num espetro de 125 por cento de sRGB, rácio de contraste de 3.000:1 e suporte AMD FreeSync por HDMI que sincroniza a taxa de actualização de 144 Hz do ecrã com placas gráficas AMD. Está presente uma interface de gaming assente num dashboard que permite aos jogadores modificarem e personalizarem definições de jogo em tempo real, com apoio de várias teclas de atalho para a mesma finalidade. O CFG70 é também o primeiro monitor curvo da Samsung a produzir um tempo de resposta de imagens em movimento de 1 ms…

Monitores curvos Samsung

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Roccat Sova

É tão bom poder jogar calmamente instalado no sofá da sala, apesar de estar a usar um computador, não é? O Sova foi precisamente pensado para isso, pois é uma base composta por um teclado mecânico, por um apoio de pulsos para a mão esquerda que usa o teclado e um tapete de rato integrado para a mão direita. E esta base assenta incrivelmente bem no colo, como podemos ver pela imagem…

O Roccat Sova conta com retroiluminação nas teclas, portas USB para ligar os seus periféricos gaming preferidos e ainda a interface Swarm, que pode fazer muito mais do que pode imaginar à partida. Veja tudo no site oficial da marca.

Roccat Sova

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 – Retrogaming

Este é um dos grandes atrativos da feira, entre as grandes novidades no que diz respeito a jogos e as “armas” de jogo mais recentes, isto no campo do hadware gaming. Os amantes dos jogos de outros tempos estavam no “céu” nesta edição da Lisbon Games Week – puderam experimentar consolas retro no espaço Nostálgica, meter moedas em máquinas de arcada reais, fazer abanar máquinas de flippers de que ainda nos lembramos das salas de jogos e ainda adquirir “artefactos” antigos como consolas Mega Drive da Sega e NES da Nintendo, por exemplo. Confessamos que já tínhamos saudades de dar uma voltinha na máquina Sega Rally 2…

Retrogaming

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 – Nissan GT-R

Nissan GT-R num artigo de novidades de hardware para jogar?! Sim. E apenas para podermos enquadrar a chegada do tão esperado GT Sport, um exclusivo PlayStation, como sempre. Na Lisbon Games Week 2016 encontrámos esta “bomba” da marca de automóveis japonesa e não resistimos a captar o momento.

Isso e os muitos visitantes da feira que faziam fila para espreitar o novo capítulo da saga com a ajuda dos vários sets de cadeira com volante e pedais disponíveis… E mais não dizemos, vai ter de esperar para ver!

Nissan GT-R

Artigos relacionados

VENOM HURRICANE STEERING WHEEL

Sensibilidade a capricho Plataformas: PS4 e PS3 Dispõe de três níveis de sensibilidade ajustável e 270º de rotação. Inclui alavanca de mudanças, pedais e botões de controlo de jogo. www.venomuk.com

AOC U3277PQU e Q3277PQU

Sem vibração A AOC apresentou dois novos monitores de 32” com resoluções UHD e QHD. Tanto o U3277PQU com o seu painel IPS-AHVA de 3.840 x 2.160 píxeis, como o

Guru 360 Air: o novo estabilizador para câmaras 360

O Guru 360 Air tem três eixos e foi criado para gravar vídeos profissionais e semi-profissionais uniformes de Realidade Virtual. Sem solavancos!