Hip Air: o airbag que previne fraturas em caso de queda

Hip Air: o airbag que previne fraturas em caso de queda

Depois de no início desta semana termos dado a conhecer uns pares de ténis a pensar na segurança dos mais velhos, hoje voltamos a dedicar-nos à população mais envelhecida, uma vez que a falta de equilíbrio pode ser uma constante. Por isso, o Hip Air pode ser a solução para muitos dos seus problemas. É um airbag de proteção para seniores com o objetivo de o ajudar em caso de queda e prevenir… fraturas.

O Hip Air, criado pela empresa Helite, contém um sistema eletrónico complexo associado aos airbags, fabricado em França e muito utilizado para analisar os movimentos corporais no dia a dia. E como funciona? É simples. Quando o airbag deteta uma queda fica automaticamente ativo nas ancas, usando diferentes tipos de sensores para medir todo o movimento e proteger da melhor forma possível.

Tem, por isso, acelerómetros e giroscópios para a pessoa em questão estar totalmente protegida em caso de queda. Deste modo, é fácil perceber a diferença entre o ato de caminhar e de cair, demorando 200 milissegundos a detetar uma queda e mais 80 milissegundos a encher o dispositivo.

O Hip Air, após a queda, começa a esvaziar-se lentamente até ficar totalmente vazio. E de que é feito? A marca avança que os airbags são feitos de nylon muito resistente e robusto e que não se rasgam com o impacto no solo.

Estes airbags são utilizados em todo o mundo, nomeadamente em várias atividades, tais como passeios a cavalo e motociclismo, entre outras, com o mesmo objetivo: proteger o seu corpo.

Quer saber mais sobre gadgets que podem ajudá-lo no seu dia a dia? Então não perca a edição de abril da revista Gadget, que já chegou às bancas e com muitas novidades, entre as quais uma análise a 12 gadgets que também são novidade! Já tem a sua revista?

Artigos relacionados

DataTraveler Ultimate GT: a pen USB com maior capacidade do mundo

Apresentado no CES, o DataTraveler Ultimate GT tem a capacidade máxima de 2TB de espaço de armazenamento e vai chegar ao mercado nos Estados Unidos em fevereiro.

RAYMIO

Protege do Sol Sobreexpores-te aos, potencialmente, nocivos raios de sol é algo que podes evitar. Esta pulseira wireless mede e controla a tua exposição diária aos raios ultravioleta, alerta-te para

Woxter QX 105

Para o dia-a-dia Disponível em quatro cores diferentes, inclui um processador Cortex A7 de quatro núcleos e um ecrã HD de 10,1” (1.024 x 600 píxeis), assim como conectividade WiFi,