Pen USB para iPhone e iPad? A solução pode ser a Hama Save2Data…

Pen USB para iPhone e iPad? A solução pode ser a Hama Save2Data…

É uma das mais recentes novidades da marca, esta pen que tanto funciona com as ligações USB 3.0 convencionais como com a Lightning, a ligação proprietária da Apple. O objetivo da Hama Save2Data é apenas um, contudo: servir de suporte de memória externa para qualquer equipamento compatível.

As capacidades de armazenamento vão dos 16 aos 128 GB, fator que faz o preço variar, obviamente (desde 44 euros). A construção é em alumínio e inclui tampas de proteção em ambas as extremidades, visto que os conetores estão posicionados um de cada lado, como acontece com a maioria das pen’s USB compatíveis com mais do que um tipo de ligação.

Há assim compatibilidade com iOS 6 ou uma versão mais recente, bem como com os sistemas Windows 10/8/7/Vista e Mac OS X. Presente no pack está ainda um leitor de cartões microSD Save2Data duo, um leitor de cartões microSD Save2Data mini e um kit Save2Data mini que inclui mesmo um cartão microSD de 32 GB.

Artigos relacionados

Megahonyaku: o megafone que faz traduções em tempo real

A Panasonic vai lançar um megafone com a capacidade de traduzir em tempo real e de forma automática a língua japonesa para inglês, chinês e coreano.

iPhone 6 Plus

Maior O seu chip A8, com arquitetura de 64 bits, vem acompanhado por um coprocessador de movimento M8 que se ativa quando são utilizadas aplicações de saúde e de fitness:

Os 11 smartphones mais apelativos do WMC 2017?

Aqui estão os 11 smartphones mais apelativos do WMC 2017. Mas foram muitos mais os gadgets e equipamentos que encontrámos na edição deste ano do certame… Fique a conhecê-los a todos ao pormenor na próxima edição da revista Gadget!