DJI Mavic Air 2: novas funcionalidades a vários níveis e mais tempo de voo!

DJI Mavic Air 2: novas funcionalidades a vários níveis e mais tempo de voo!

Não é o que todos queremos num drone, mais tempo de voo? Isto além de qualidade de imagem e muitas outras funcionalidades. Então, a DJI apresenta a segunda versão do Air com uns belos 34 segundos de autonomia para cada bateria, pelo menos em teoria. Estamos ansiosos por verificar se é mesmo assim!

Mas há muitas novidades, como não poderia deixar de ser. Entre elas a gravação em 8K garantida pelo sensor de câmara de 1/2”, mas apenas no modo de captação de fotos Hyperlapse. É que a resolução de vídeo é de 4K a 60 fps e 120 fps; adicionalmente, é possível gravar conteúdos em vídeo HDR, 4X Slow Motion em 1080p a 120 fps e 8X Slow Motion em 1080p a 240 fps. Tudo com o sistema de estabilização de três eixos. Nsa imagens estáticas, são 48 MP que prometem fotografias com o maior nível de detalhe de sempre, diz a marca.

Entre as restantes novidades, destaque para o Hyperlight, para cenários com luz escassa, e para o Scene Recognition, sistema capaz de reconhecer cinco tipos de cenas para ajuste automático de definições: pôr do sol, céu azul, terra, neve e árvores

E como se porta no ar?

Com 570 gramas, o Mavic Air 2 está preparado para chegar aos 10 km de distância de voo, graças a uma tecnologia OcuSync 2.0 que suporta as frequências de 2.4 e 5.8 GHz (alterna entre as duas consoante a força do sinal). Há sensores de obstáculos na frente e na traseira do drone, além de outros sensores adicionais e luzes auxiliares por baixo da estrutura.

O Advanced Pilot Assistance System (APAS) 3.0 também mostra updates, sendo ainda mais eficaz na seleção de um novo percurso à volta, por baixo ou por cima de objetos, para evitar a colisão, garante a DJI.

Por outro lado, na parte dos modos de captação os holofotes viram-se para o ActiveTrack 3.0, a versão mais recente, e faz-se acompanhar dos modos Point of Interest 3.0 e Spotlight 2.0. Os já conhecidos Rocket, Circle, Dronie, Helix, Boomerang ou Asteroid permanecem, claro.

O DJI Mavic Air está à venda a partir de 14 de maio com preços de 849 e 1.049 euros nas versões normal e Fly More Combo, sendo que esta inclui as já tradicionais baterias extra e a bolsa de transporte. A ComercialFoto é o distribuidor oficial da DJI em Portugal e receberá unidades para entrega em primeira mão.

Algumas novidades em destaque:

Dimensões e peso
Com 570 gramas, o Air 2 é mais pequeno que a versão Air anterior: 180 x 97 x 84 mm quando dobrado e 183 x 253 x 77 mm com as “asas” abertas.

Espaço para conteúdo!
São 8 GB de armazenamento integrados e a slot para cartões microSD, como é normal.

A parte mais técnica…
O sensor CMOS de 1/2″ conta com 48 MP de resolução, chegando ao patamar 8K no interessante modo de captação de fotos Hyperlapse. . No vídeo, a resolução é 4K a uma máximo de 120 fps. Lente com abertura de f/2.8, distância focal de 24 mm e sensibilidade ISO de 100-6.400.

Novo comando
É muito diferente na aparência e até parece menos ergonómico… Permite encaixar smartphones com dimensões de até 180 x 86 x 10 mm.

Podes ficar a saber tudo sobre o novo DJI Mavic Air 2 na próxima edição da Gadget, teste incluído!

Artigos relacionados

Kissenger: o dispositivo que permite “matar saudades”

Tem os familiares longe ou mantém uma relação amorosa à distância? O Kissenger é um dispositivo que foi criado para “matar saudades” de quem está longe.

2.- Energy Tablet Pro 9 Windows 3G

‘Portátil-killer’ A opção Windows da Energy integra conectividade 3G, graças à qual não é necessário depender de uma ligação WiFi para receber ou enviar emails, aceder às redes sociais ou

Puro lança auscultadores Bluetooth com alertas por vibração

Os novos auscultadores Puro BTIPHF01BLK incluem banda de pescoço para suporte, tecnologia Multipoint para ligar dois equipamentos e alertas por vibração!