CES 2018: Mais estabilização com os novos gimbals da DJI | COM VÍDEO

CES 2018: Mais estabilização com os novos gimbals da DJI | COM VÍDEO

São dois os novos gimbals da DJI apresentados no CES 2018: o Osmo Mobile 2, com um preço que promete ser bem mais acessível que o da versão original, e o Ronin-S, destinado a câmaras de sistema compacto e reflex. Fique a conhecê-los.

Espera-se que o Mobile 2 chegue já este mês ao mercado norte-americano, com um preço anunciado de 129 dólares, o que são boas notícias até para nós, que devemos ver o acessório em Portugal em breve abaixo dos 200 euros, certamente. Já o Ronin-S ainda não tem preço previsto e chega apenas em abril, à partida.

A DJI tem como objetivo principal “libertar o contador de histórias criativo que existe em cada um, independentemente da câmara utilizada”. Nessa missão, o novo Osmo Mobile 2 tem uma autonomia de 15 horas através da bateria integrada, segundo informa a marca, com a possibilidade de entrar em ação um powerbank como fonte de energia extra enquanto filmamos.

Este gimbal de três eixos apresenta uma estrutura que permite o uso numa orientação de retrato ou paisagem, sendo que a rosca universal de 1/4” está lá para garantir compatibilidade com vários acessórios, entre eles os tripés convencionais.

Podemos controlar todas as definições de câmara do smartphone, claro, ao mesmo tempo que a app DJI GO agiliza todo o processo de captação, sem esquecer os modos de uso que também conhecemos dos drones da marca. O ActiveTrack, por exemplo, além de que estão presentes ainda o Motion Timelapse, o Hyperlapse e os Panorama, Long Exposure e LightTrail, a pensar nas fotos.

Ronin-S, para câmaras “mais a sério”

O Ronin-S está disponível com dois frames distintos, um para câmaras reflex, outro para CSC, sendo que a marca garante que o sistema de estabilização é capaz de suportar modelos como a Canon 5D, a Panasonic GH ou várias Sony Alpha.

E as principais características deste gimbal passam pelo novo modo Push, que permite ajustar o eixos de pan e tilt mais depressa, por exemplo. Diz a DJI que os comandos integrados no acessório permitem definir eficazmente todas as opções SmoothTrack settings, bem como usar o joystick para enquadrar melhor a cena a filmar. Um novo modo Sport também está disponível, com a ajuda extra da app DJI Ronin, que leva a outros patamares os modos Panorama, Hyperlapse, Track e CamAnchor.

Saiba mais na revista Gadget que está nas bancas!

Artigos relacionados

Experiência de som HD com o Sony NW-ZX300 | COM VÍDEO

Os leitores de MP3 portáteis já entraram em desuso? Se fizer questão de ter no bolso som de alta definição, pode acreditar que não é bem assim. Exemplo? O Sony-ZX300, um dos leitores multimédia HD que está numa seleção cuidada de dispositivos do género na revista Gadget que está de momento nas bancas.

BioLite NanoGrid

Iluminação e recarga Especial para atividades outdoor, o sistema NanoGrid é composto pelo Powerlight e pelo SightLight. O primeiro funciona como uma torcha-lanterna e conta com powerbank interna. Recarrega-se através

Senstone: o dispositivo que tira notas à velocidade do pensamento

O Senstone é o mais recente dispositivo que o ajuda a tirar notas através da sua voz, sem papel ou o auxílio do seu smartphone.