Air Monitor: o novo medidor de qualidade do ar da Acer

Air Monitor: o novo medidor de qualidade do ar da Acer

A Acer apresenta agora um novo medidor de ar desenvolvido para manter as pessoas informadas sobre a qualidade do que respiram em ambientes interiores. O Acer Air Monitor permite uma monitorização em tempo real de indicadores de qualidade de ar. Como? Através de uma app móvel e de sinais luminosos na luz LED pulsante embebida no chassis. Graças à integração das normas IFTTT no processo, pode ser conseguida uma automatização doméstica baseada em indicadores de qualidade de ar.

Este medidor inclui vários sensores, tendo a capacidade de rastrear seis indicadores de qualidade de ar: TVOC (Total Volatile Organic Compounds), PM2.5, PM10, dióxido de carbono, temperatura e humidade. Os dados podem ser consultados na app, havendo a possibilidade de esses dados serem enviados por notificações push.

O Acer Air Monitor vai estar disponível em mercados selecionados no segundo trimestre do ano e está a ser exibido durante o MWC 2017, em Barcelona, entre 27 de fevereiro e 2 de março, no stand Taiwan Excellence.

Não se esqueça que a edição de março da revista Gadget & PC já está numa banca perto de si, com destaque para mais de 200 gadgets que não pode deixar de conhecer… Já tem a sua?

Artigos relacionados

PowerRay: o robô em forma de drone que o ajuda a pescar

A Power Vision deu a conhecer o PowerRay, um robô que pode mergulhar até 30 metros de profundidade durante quatro horas com uma câmara integrada UHD 4K.

Prinker: a mini impressora de pele que faz tatuagens temporárias

A Prinker é uma impressora de tatuagens temporárias que “imprime” desenhos ou figuras do seu smartphone Android na sua pele.

Welt: o cinto de bem-estar que o ajuda a cuidar da sua saúde

Através de um sensor, o cinto Welt deteta três principais indicadores gerais de saúde: tamanho da cintura, atividade e ingestão de alimentos.