Yamaha Niken: a melhor moto com três rodas? | COM VÍDEO

Yamaha Niken: a melhor moto com três rodas? | COM VÍDEO

A Yamaha Niken faz jus ao seu nome já que, em português, poderá ser traduzido como “duas espadas”. E são precisamente as duas rodas dianteiras com dupla forquilha paralela as responsáveis por criar uma experiência de condução totalmente diferente.

A Yamaha surpreendeu no ano passado com um veículo de três rodas que utiliza a tecnologia Leaning Multi-Wheel, que permite um nível de condução muito cómodo e versátil. O sistema de direção Ackerman, baseado em duas rodas dianteiras, proporciona uma maior sensação de aderência, especialmente em curvas, com um grau de inclinação de até 45º.

Este avanço foi possível graças a um complexo estudo sobre ergonomia e condução levado a cabo pela marca nipónica. Os resultados obtidos foram de grande ajuda não só para criar um veículo que proporciona uma condução mais segura, como também um grande conforto. Melhorias que se percebem até no assento macio, que se integra como um todo único na vanguardista ciclística com suspensão traseira ajustável.

Esta Yamaha Niken integra um motor DOHC inspirado no modelo MT-09 de três cilindros (847 cc) e refrigeração líquida, que gera 113 cavalos de potência. A sua produção será muito limitada já que o seu preço é de 15.901 euros (reserva online), um valor bastante acima do habitual para este tipo de modelo.

Não percam a edição #110 da Gadget que está nas bancas onde, a par desta Yamaha Niken, encontrarão outros gadgets de edição limitada, como um relógio que custa 1 milhão de dólares, um novo Rolls-Royce ainda mais exclusivo e um iate de luxo com 20 metros de comprimento.

 

Artigos relacionados

Utilizadores do Galaxy Note7 recebem aviso de segurança da Samsung

A Samsung Electronics deu a indicação de que todos os clientes finais deverão deixar de utilizar este produto.

Xiaomi apresenta oficialmente nova trotinete elétrica Mijia

Com um motor de 500 W, este novo meio de transporte alcança uma velocidade máxima de 25 km/h e é transportada, segundo a marca, de uma forma simples e prática.

Já chegaram os novos smartwatches WatxandCo Connected

O WatxandCo Connected assinala a estreia da marca no segmento dos smartwatches, mantendo a lógica de combinação entre mostradores e braceletes. Os preços são de 86 e 99 euros para as versões M e XXL, respetivamente.