Um carro conduzido pelo Huawei Mate 10 Pro?

Um carro conduzido pelo Huawei Mate 10 Pro?

Sim, é isso mesmo! É a própria marca que afirma que o Huawei RoadReader é a primeira experiência no mundo a utilizar um smartphone com funcionalidades de inteligência artificial (IA) na condução de um automóvel. E o sistema foi apresentado durante o MWC 2018 de Barcelona com nada mais nada menos que um Porsche Panamera!

A fabricante chinesa garante que o smartphone é capaz de distinguir até 1.000 objetos diferentes, incluindo um animal, uma bola ou uma bicicleta, por exemplo, bem como optar pela direção mais indicada de modo a prevenir uma colisão.

O projeto Huawei RoadReader aproveita assim as capacidades de IA com recurso ao processador e o resultado está à vista no vídeo abaixo: sermos conduzidos num carro… sem condutor!

Artigos relacionados

Moodmetric: o anel inteligente que regista os seus níveis de stress

O anel Moodmetric, utilizado durante o dia, monitoriza os valores que são de possível consulta numa aplicação para dispositivos móveis.

bq Aquaris X2 e X2 Pro: inovação Android e muito mais…

A bq apresentou em Lisboa os seus novos Aquaris X2 e X2 Pro, smartphones que não só integram o programa Android One, como segundo a marca são pioneiros na integração de Google Lens na aplicação da câmara e recorrem a processadores Qualcomm Snapdragon 660 e 636 Octacore, os únicos desta série a incluir tecnologia Kryo.

Novos smartwatches híbridos da Fossil oferecem um extra aos relógios clássicos…

Já estão à venda na Europa os híbridos da linha Q da Fossil. Clique para ficar a conhecer todos os pormenores destes relógios. Ou serão smartwatches?