Um carro conduzido pelo Huawei Mate 10 Pro?

Um carro conduzido pelo Huawei Mate 10 Pro?

Sim, é isso mesmo! É a própria marca que afirma que o Huawei RoadReader é a primeira experiência no mundo a utilizar um smartphone com funcionalidades de inteligência artificial (IA) na condução de um automóvel. E o sistema foi apresentado durante o MWC 2018 de Barcelona com nada mais nada menos que um Porsche Panamera!

A fabricante chinesa garante que o smartphone é capaz de distinguir até 1.000 objetos diferentes, incluindo um animal, uma bola ou uma bicicleta, por exemplo, bem como optar pela direção mais indicada de modo a prevenir uma colisão.

O projeto Huawei RoadReader aproveita assim as capacidades de IA com recurso ao processador e o resultado está à vista no vídeo abaixo: sermos conduzidos num carro… sem condutor!

Artigos relacionados

Toshiba Encore 2 Write

Com microfones dual A Toshiba apresentou dois tablets Windows 8.1 Update e Bing: Encore 2 Write WT10PE-A (10,1”) e Encore 2 Write WT8PE-B (8”). Ambos os modelos integram uma TruPen

Vodafone Smart 4 max

‘Phablet’ multimédia O primeiro “phablet” lançado pela Vodafone é ideal para quem gosta de multimédia. Com apenas 165 gramas de peso e 7,9 mm de espessura, possibilita navegação pela Internet,

10 dicas para montar o seu próprio PC de jogos!

Fique a conhecer alguns “mandamentos” a que deve dar atenção antes de começar a montar o seu PC para jogos componente a componente. Dez dicas a não perder!