Travis: 80 idiomas diferentes traduzidos… em tempo real

Travis: 80 idiomas diferentes traduzidos… em tempo real

“Hello. I’m Travis”. Imagine estas palavras escritas em 80 idiomas diferentes e… traduzidas de forma rápida e em tempo real. Pois bem, o Travis é um tradutor apresentado durante o Mobile World Congress 2017 de Barcelona, no final do mês passado, e faz isto mesmo. Como? Graças à  inteligência artificial incluída. E graças também ao Bluetooth, tecnologia que permite emparelhar este gadget com qualquer par de auscultadores!

Os criadores deste tradutor garantem que é possível manter uma conversa sem precisar sequer de olhar para o dispositivo que estamos a utilizar, como num smartphone, por exemplo. É utilizado um software de tradução de voz para auxiliar na tarefa.

O Travis é bastante compacto, cabendo na palma da mão, e inclui ainda Wi-Fi e autonomia para 12 horas, segundo informações oficiais. Quanto ao funcionamento, o utilizador tem apenas de escolher o idioma e ouvir a tradução via áudio. Há 20 idiomas em modo offline e 60 online.

O tradutor Travis estará à venda a partir de junho em todo o mundo, com um preço a rondar os 185 euros.

Acha este gadget original? Então espreite a edição da revista Gadget que está nas bancas, pois são várias as seleções de equipamentos tecnológicos fora do normal que incluímos no número deste mês 😉

Artigos relacionados

TreGo: use a sua bicicleta como um verdadeiro trolley

O TreGo, uma invenção do designer Ofir Yadan, foi criado com o objetivo de facilitar o transporte de objetos pesados em bicicletas.

Pato estrangulado

Quem paga é o pato Alivia o teu stress estrangulando este peluche que, além disso, te incentiva com sons repetitivos. www.marijuana.com.es/pt 25 euros  

Garmin apresenta primeiro relógio multidesportivo premium

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, apresentou o novo fēnix Chronos.