Tottori West Family Time: o smartwatch que contabiliza o tempo que passa em família

Está com demasiado trabalho e passa muito tempo longe da família ou não tem tempo suficiente para dedicar, por exemplo, ao seu filho? Pois bem, o smartwatch Tottori West Family Time Watch alerta-o para quando precisar de dispensar esse tempo do dia aos seus. Este produto é japonês e estará apenas no mercado no Japão, mas já estão a ser oferecidos alguns pelo governo a algumas famílias.

Como funciona? Este smartwatch é conectado ao seu smartphone e com um emissor colocado nos familiares ou amigos é possível saber quando é que precisa de dar atenção às pessoas mais próximas.

O smartwatch faz parte de um programa do Estado japonês para incentivar o repovoamento da província de Tottori, no Japão. Todas as famílias que decidam abandonar as áreas sobre-povoadas, como Tóquio, recebem um Tottori West Family Time Watch.

Este smartwatch, para além de alertar se deve passar mais tempo com a sua família,  notifica também os utilizadores em relação a redes sociais, mensagens, chamadas, correio eletrónico, entre outros. Além disso, pode consultar igualmente o número de passos que fez na sua caminhada diária, o número de horas que dormiu numa determinada noite, entre outras funcionalidades.

Encontre novidades de outros gadgets na edição de fevereiro da revista Gadget & PC, na qual nos debruçamos sobre um portefólio de mais de 40 smartphones, ou então aguarde pela edição de março, que estará em breve numa banca perto de si!

Artigos relacionados

Sony Aibo: o cão-robot está de volta! | COM VÍDEO

Um verdadeiro entretenimento para miúdos e graúdos, o cão-robot Aibo da Sony está de regresso, agora com um design bastante mais realista do que o modelo de 1ª geração e com capacidade de interação graças a Inteligência Artificial.

Eis a nova Xbox One X, pequena e poderosa

A nova Xbox One X é a mais pequena e poderosa consola de jogos feita até hoje, diz a Microsoft. Chega a sete de novembro e custa 499 euros. Saiba mais!

BoomBuoy: o altifalante sem fios e à prova de água

O BoomBuoy é um altifalante criado pela Scosche com a particularidade de ser apresentado sem fios e à prova de água.