Lucid Motors anuncia TomTom como parceiro de infoentretenimento

Lucid Motors anuncia TomTom como parceiro de infoentretenimento

No âmbito do CES 2017, que se está a realizar em Las Vegas, a TomTom anunciou que vai ser o parceiro de infoentretenimento da Lucid Motors para o lançamento do primeiro veículo deste fabricante, o Lucid Air. O automóvel foi apresentado em dezembro de 2016 e é um elétrico e com 640 km de autonomia, podendo percorrer 644 km com apenas uma só carga de bateria.

Além disso, o veículo, com lançamento previsto para 2019 no mercado norte-americano, tem uma potência de 1.000 cv e o custo de 100 mil dólares. Vai ser então possível aproveitar esta panóplia de características em conjunto com um leque completo de componentes de navegação da TomTom, entre os quais mapas digitais específicos para automóveis, disponibilizados em formato NDS padrão, e o software de navegação da TomTom, Navkit, bem como o sistema TomTom Traffic.

“O nosso acordo com a Lucid Motors é outro exemplo de um OEM que confia na TomTom enquanto parceiro preparado para o futuro dos carros conectados”, referiu Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive. Já Jane Nguyen, Manager of Software Engineering da Lucid, disse que “a suite de navegação da TomTom, incluindo informação de trânsito em tempo real e indicações passo a passo, vai representar uma componente importante da experiência de utilizador conectada, natural e flexível”.

No CES 2017, que decorre até ao próximo domingo, dia 8, é possível ficar a conhecer todas as novidades da TomTom para 2017. E vai encontrá-las todas, desta marca e de todas as outras que estão presentes no certame, na próxima edição da revista Gadget, em breve nas bancas!

Artigos relacionados

LG aposta no segmento de imagem com 4 grandes novidades! COM VÍDEOS

Embora tenha mostrado no CES 2018 de Las Vegas um pouco de tudo – televisores, gadgets com inteligência artificial, eletrodomésticos… – a LG aposta forte neste início de ano no segmento de imagem. Espreite estas quatro grandes novidades.

Gadgets do dia a dia – Episódio 9: Internet mais “móvel” com o novo TP-Link M7450

O novo TP-Link M7450 é um modem Wi-Fi LTE portátil banda dupla que chega aos 867 Mbps a 5 GHz ou 300 Mbps a 2,4GHz, segundo avança a marca. É a mais recente novidade da marca.

Um treinador pessoal de running com IA? Sim, o 1Coach!

Todos os anos, cerca de 80% dos runners sofre uma lesão, a maioria por correr de uma forma errada. O treinador pessoal de running 1Coach, criado pela Sensfusion, recorre a Inteligência Artificial para corrigir a postura e indicar-lhe o que fazer.