Tanvas: a tecnologia touchscreen que lhe oferece sensações reais

Tanvas: a tecnologia touchscreen que lhe oferece sensações reais

A tecnologia da Tanvas foi apresentada durante o CES 2017, em Las Vegas, com o objetivo de reproduzir a sensação de um determinado tecido apenas com um toque num tablet. Isto só é possível graças a um sistema de vibrações e impulsos eletromagnéticos e dá a sensação de estar, por exemplo, a tocar numa determinada peça de roupa.

O objetivo para o futuro é utilizar este dispositivo touchscreen em lojas eletrónicas. Quando é utilizado, surgem várias opções no ecrã e, apenas com o seu dedo, consegue sentir o produto como se estivesse a tocar nele.

No passado, já tinha havido rumores de que houvesse algumas marcas a apostar nesta tecnologia, mas é a Tanvas que a apresenta na maior feira de tecnologia que decorreu entre 5 e 8 de janeiro, com o objetivo de tornar isto possível brevemente.

Não se esqueça que a edição de fevereiro já está nas bancas, com um dos destaques a ir diretamente para as novidades trazidas durante o CES 2017!

Artigos relacionados

Kazam L10, L8 e L7

Três Windows acessíveis A Kazam apresentou três novos tablets com Windows 8.1 que oferecem uma experiência de navegação intuitiva e fácil. Através de serviços como One Note e One Drive,

7.- Inves Duna-Tab 803S

Ecológico Foi fabricado com materiais recicláveis que cumprem com as últimas normas médio-ambientais europeias. O seu ecrã é HD com tecnologia IPS, inclui um processador Intel Atom de quatro núcleos

Scollar Mini: o colar inteligente para o seu animal de companhia

O Scollar Mini é utilizado como uma coleira tradicional e funciona através de uma aplicação, que é automaticamente conectada com o seu telemóvel.