Spark: este é o novo drone da Dji controlado por gestos

Spark: este é o novo drone da Dji controlado por gestos

O dia 1 de junho foi o escolhido pela DJI para apresentar um novo drone, que é também o mais pequenol leve a barato alguma vez produzido pela marca chinesa. Estamos a falar do Spark, que se apresenta como “mais do que um selfie drone”, apesar de ser claramente um drone destinado aos principiante e a quem pretende fazer selfies acima da média e vídeos divertidos.

Mas há aqui uma curiosa particularidade: é possível controlar o Spark através de gestos feitos com as suas próprias mãos. Assim, pode lançá-lo automaticamente a partir da palma da mão e controlá-lo desta forma e em função de gestos predefinidos – há um para captar selfies automaticamente, por exemplo, dando também a possibilidade de partilhá-las rapidamente com os seus amigos.

Quanto a algumas especificações técnicas, este drone tem uma autonomia de 16 minutos e uma distância máxima de transmissão de 2 km (quando controlado com o comando por rádio, vendido em separado), com uma velocidade máxima de 50 km/h. É apresentado também como tendo 30 metros de alcance VPS e uma resolução máxima de vídeo de 1.080p na câmara de 12 MP (30 fps).

O DJI Spark está disponível em cinco cores – azul, branco, amarelo, verde e vermelho – e custa 599 euros. O pack Fly More Combo é mais caro (799 euros), mas inclui o comando rádio, duas baterias, proteções para as hélices e bolsa de transporte.

Curioso? Espreite o especial drones que temos na revista Gadget que está nas bancas e espere pelos pormenores completos do DJI Spark na próxima edição!

Artigos relacionados

Elbow: um leitor de cassetes contemporâneo para “matar” saudades do passado

Ainda tem coleções de cassetes áudio guardadas em sua casa? Então pode dar-lhes uso com o Elbow, um leitor de cassetes contemporâneo que faz com que “mate” as saudades que tem do passado.

Wiko Lenny3 Max: novidade que promete autonomia extra

O Wiko Lenny3 Max é um dos mais acessíveis smartphones da marca, com a particularidade de a bateria de 4.900 mAh prometer dois dias de autonomia.

Smartphone (bem) instalado no carro com o Magnet Alu

O objetivo é simples: transportar o smartphone na grelha de ventilação do automóvel de forma eficaz e segura, sem o risco de o terminal cair. É isto que faz o Magnet Alu, um pequeno gadget que a Hama comercializa em Portugal.