Spark: este é o novo drone da Dji controlado por gestos

Spark: este é o novo drone da Dji controlado por gestos

O dia 1 de junho foi o escolhido pela DJI para apresentar um novo drone, que é também o mais pequenol leve a barato alguma vez produzido pela marca chinesa. Estamos a falar do Spark, que se apresenta como “mais do que um selfie drone”, apesar de ser claramente um drone destinado aos principiante e a quem pretende fazer selfies acima da média e vídeos divertidos.

Mas há aqui uma curiosa particularidade: é possível controlar o Spark através de gestos feitos com as suas próprias mãos. Assim, pode lançá-lo automaticamente a partir da palma da mão e controlá-lo desta forma e em função de gestos predefinidos – há um para captar selfies automaticamente, por exemplo, dando também a possibilidade de partilhá-las rapidamente com os seus amigos.

Quanto a algumas especificações técnicas, este drone tem uma autonomia de 16 minutos e uma distância máxima de transmissão de 2 km (quando controlado com o comando por rádio, vendido em separado), com uma velocidade máxima de 50 km/h. É apresentado também como tendo 30 metros de alcance VPS e uma resolução máxima de vídeo de 1.080p na câmara de 12 MP (30 fps).

O DJI Spark está disponível em cinco cores – azul, branco, amarelo, verde e vermelho – e custa 599 euros. O pack Fly More Combo é mais caro (799 euros), mas inclui o comando rádio, duas baterias, proteções para as hélices e bolsa de transporte.

Curioso? Espreite o especial drones que temos na revista Gadget que está nas bancas e espere pelos pormenores completos do DJI Spark na próxima edição!

Artigos relacionados

Garmin Camper 660LMT

À grande Este GPS foi desenhado tendo em conta as necessidades das caravanas e das autocaravanas. Tem um ecrã tátil de 6 polegadas, oferece mapas detalhados de toda a Europa

Metz Mecastudio TL-600 SB kit II

Mães fotógrafas Este kit da Metz é constituído por duas cabeças independentes TL-600 de 600 W cada, dois suportes LS-247 para sustentação em estúdio ou em exterior, bem como de

George Harrison Recordplayer: o novo gira-discos da Supportview

O George Harrison Recordplayer apresenta na sua base a consola de mistura analógica usada pelo músico na gravação da sua obra-prima All Things Must Pass.