Sony Aibo: o cão-robot está de volta! | COM VÍDEO

Sony Aibo: o cão-robot está de volta! | COM VÍDEO

Um verdadeiro entretenimento para miúdos e graúdos, o cão-robot Aibo da Sony está de regresso, agora com um design bastante mais realista do que o modelo de 1ª geração e com capacidade de interação graças a Inteligência Artificial.

Com um aspeto mais aproximado ao de um cão real do que a versão de 1999, os movimentos em geral do novo Aibo são agora muito mais suaves e ágeis. O robot responde ao toque, faz truques, reconhece as pessoas (em especial o dono…) e obedece a ordens de voz.

A 1ª geração do Sony Aibo, lançada em 1999.

Esta é a nova versão do cão-robot Aibo. As diferenças são notórias.

Mas melhor ainda é o facto de, no nariz, ter uma câmara que funciona como se fosse os olhos do animal, pois consegue mapear tudo em redor. Os olhos “verdadeiros”, mais acima, servem para expressar emoções virtuais!

Este Sony Aibo 2018 recorre a Inteligência Artificial para aprender e moldar a sua personalidade canina, mas infelizmente este conjunto de virtudes ainda não está isento de um pagamento mensal de 25 dólares para poder desfrutar deste companheiro de quatro patas interativo.

De momento ainda só está disponível para venda no Japão, pelo que ficamos a aguardar a sua chegada à Europa, e principalmente a Portugal, para poder brincar e comprovar todas as suas funcionalidades.

Na Gadget dedicamos sempre as páginas iniciais da revista aos Top Gadgets do mercado (já lançados ou em vias disso), equipamentos que merecem um destaque especial pelas suas características únicas. Não os perca todos os meses em banca!

Artigos relacionados

5 novos gadgets para a sua casa

O grupo De’Longhi Group apresentou as mais recentes novidades De’Longhi, Kenwood e Braun. Conheça algumas boas sugestões de gadgets para a sua casa!

ZTE Hawkeye: o telemóvel que vai poder ser controlado pelo seu olhar

A ZTE está a recorrer a apoios da comunidade para avançar com o seu novo Hawkeye no Kickstarter. Por enquanto está só em papel, mas a marca já deu a conhecer este projeto, que até agora acumulou cerca de 35 mil dólares.

Bose Sleepbuds: para que ‘Bons Sonhos’ seja mais que um desejo…

Se o sono insiste em não chegar, os Sleepbuds da Bose prometem ajudar, dado que são capazes de disfarçar os ruídos que existem ao nosso redor.