Smyle Mouse: como controlar o computador só com gestos faciais

O Smyle Mouse já tem a sua mais recente versão 1.2 criada pela Perceptive Devices, empresa dedicada à interação humana com a tecnologia, para pessoas com deficiência motora. Este rato para computador não é o dispositivo que habitualmente é usado pelos seres humanos,  mas algo que pode ser controlado através de gestos faciais ou, tal como o nome indica, pelo sorriso.

Os gestos são detetados por uma simples câmara web e não é necessário falar nem tocar no ecrã para que o computador cumpra ordens. Esta versão do novo software de controlo de gesto, que pode ser experimentada aqui durante 14 dias, denota melhorias em relação às anteriores e pode ser usada por utilizadores com computadores Windows 7 (e superior).

Os top gadgets do mês podem ser analisados na edição de novembro da revista Gadget, já nas bancas.

Artigos relacionados

LG gram: o regresso da marca ao mercado dos portáteis em Portugal | COM VÍDEO

Os LG gram e o regresso da marca ao mercado dos portáteis em Portugal. Sim, é verdade: a LG tem uma nova gama de laptops a chegar às lojas lusas em julho, com pontos fortes no design, na autonomia e no desempenho, refere a marca.

Toshiba Kira

Multimédia O seu ecrã Pixel Pure tem 90% mais píxeis do que um Full HD e dispõe de uma calibração de cor que garante imagens com o máximo realismo. Além

Toshiba Portégé Z20t

Portátil + tablet Estamos diante de um dos convertíveis mais completos e avançados do mercado, já que oferece cinco modos de uso diferentes e 17 horas de autonomia. Como portátil,