Smyle Mouse: como controlar o computador só com gestos faciais

O Smyle Mouse já tem a sua mais recente versão 1.2 criada pela Perceptive Devices, empresa dedicada à interação humana com a tecnologia, para pessoas com deficiência motora. Este rato para computador não é o dispositivo que habitualmente é usado pelos seres humanos,  mas algo que pode ser controlado através de gestos faciais ou, tal como o nome indica, pelo sorriso.

Os gestos são detetados por uma simples câmara web e não é necessário falar nem tocar no ecrã para que o computador cumpra ordens. Esta versão do novo software de controlo de gesto, que pode ser experimentada aqui durante 14 dias, denota melhorias em relação às anteriores e pode ser usada por utilizadores com computadores Windows 7 (e superior).

Os top gadgets do mês podem ser analisados na edição de novembro da revista Gadget, já nas bancas.

Artigos relacionados

Synology DiskStation DS1515

Armazenamento versátil Este potente e ampliável servidor NAS de 5 baías conta com um processador quad core e quatro portas LAN Gigabit. Admite a agregação de ligações e a computação

ZTE Hawkeye: o telemóvel que vai poder ser controlado pelo seu olhar

A ZTE está a recorrer a apoios da comunidade para avançar com o seu novo Hawkeye no Kickstarter. Por enquanto está só em papel, mas a marca já deu a conhecer este projeto, que até agora acumulou cerca de 35 mil dólares.

Nova gama Huawei P20 apresentada em Paris | COM VÍDEOS!

O novo Huawei P20 dá seguimento à aposta da marca chinesa nos smartphones com elevadas capacidades para fotografar, sendo que a versão Pro inclui até um sistema de câmara com três lentes, como já se esperava. A parceria com a Leica também se mantém.