Smyle Mouse: como controlar o computador só com gestos faciais

O Smyle Mouse já tem a sua mais recente versão 1.2 criada pela Perceptive Devices, empresa dedicada à interação humana com a tecnologia, para pessoas com deficiência motora. Este rato para computador não é o dispositivo que habitualmente é usado pelos seres humanos,  mas algo que pode ser controlado através de gestos faciais ou, tal como o nome indica, pelo sorriso.

Os gestos são detetados por uma simples câmara web e não é necessário falar nem tocar no ecrã para que o computador cumpra ordens. Esta versão do novo software de controlo de gesto, que pode ser experimentada aqui durante 14 dias, denota melhorias em relação às anteriores e pode ser usada por utilizadores com computadores Windows 7 (e superior).

Os top gadgets do mês podem ser analisados na edição de novembro da revista Gadget, já nas bancas.

Artigos relacionados

Logitech G633 e G933

Artemis Spectrum Os novos auscultadores para gaming da Logitech G contam com controladores de áudio avançados Pro-G, som Dolby Surround 7.1, Headphone X: DTS e iluminação RGB. Ambos os modelos

TravelMate Spin B1: o novo notebook da Acer no BETT Show 2017

O TravelMate Spin B1 (B118) foi desvendado pela Acer como o mais recente notebook conversível para utilizadores na área da educação.

TextBlade

Teclado multitátil Este dispositivo criado pela WayTools pesa apenas 40 gramas e baseia o seu funcionamento numa distribuição QWERTY clássica com teclas de tamanho standard que incluem vários carateres. Integra