Samsung Gear VR: o primeiro equipamento da gama com comando

A Samsung anunciou recentemente o primeiro equipamento da gama Gear VR a incluir um comando à distância, acessório que apresenta um design curvo e ergonómico, diz a marca, controlável apenas com uma mão. A ajuda ao desenvolvimento deste equipamento é da Oculus e surge para tentar melhorar o ecossistema de realidade virtual da Samsung.

O comando inclui um touchpad sensível ao toque e com as teclas ‘Início’, ‘Volume’ e ‘Voltar do Comando’. Uma fita de segurança para o pulso está presente para diminuir os riscos durante os movimentos mais bruscos.

“Na Samsung estamos focados em explorar e desenvolver a qualidade das experiências de RV, tornando-as ainda mais acessíveis e garantindo a mais elevada qualidade nos nossos produtos”, sublinhou YH Lee, vice-presidente executivo da área de Mobile Communications Business da Samsung Electronics.

O Gear VR inclui lentes de 42 mm, campo de visão de 101 graus e tecnologia para correção de distorção, que serve para minimizar os sintomas de enjoo devido ao movimento da cabeça do utilizador. Além disso, integra portas micro SB e USB Type-C, juntamente com uma tira de suporte na qual se pode colocar o comando quando este não está a ser utilizado.

Esta edição do Samsung Gear VR é compatível com os smartphones Galaxy S7, S7 edge, S6 edge+, S6 e S6 edge. Descubra mais novidades sobre esta e outras novidades na edição de março da revista Gadget & PC, que está nas bancas e na qual damos destaque a 50 super gadgets que vão surpreender…

Artigos relacionados

Energy Tablet Neo 2

Um nome, quatro apelidos A Energy Sistem lançou quatro novos modelos Android: o Energy Tablet 7” Neo 2 integra um ecrã HD de 7” (1.024 x 600), um processador quad

4 novidades TP-Link para uma casa mais inteligente

A TP-Link apresentou durante o Mobile World Congress, em Barcelona, os novos equipamentos que vão fazer parte da família de produtos Smart Home.

Megahonyaku: o megafone que faz traduções em tempo real

A Panasonic vai lançar um megafone com a capacidade de traduzir em tempo real e de forma automática a língua japonesa para inglês, chinês e coreano.