Roomba 676: o novo reforço da gama de aspiradores-robot da iRobot

Roomba 676: o novo reforço da gama de aspiradores-robot da iRobot

Foi sob o agradável sol de Lisboa que a iRobot apresentou hoje o novo Roomba 676, já disponível por 349 euros e num reforço claro da gama de entrada de aspiradores-robot da marca.

E o maior dos “trunfos” desta novidade é a integração do suporte Wi-Fi e da compatibilidade com a app móvel iRobot Home para o controlo à distância do aspirador e para a calendarização das sessões de limpeza, entre outras funcionalidades.

O sistema Dirty Detect ajuda a identificar as zonas do pavimento com maior sujidade e ordena uma limpeza com mais insistência para a eliminação de eventual sujidade mais concentrada, garante a marca. Por outro lado, os sensores infravermelhos do Roomba 676 fazem com que o aspirador seja capaz de contornar objetos e qualquer outro obstáculo doméstico, sendo mesmo capaz de evitar escadas e outras situações mais complicadas. Tal como outros modelos neste patamar de preço a iRobot, o Roomba 676 efetua sessões de limpeza contínua, com regresso à estação base de recarga quando a autonomia está prestes a terminar.

Segundo informações avançadas pela iRobot durante a apresentação oficial do aspirador, o Roomba 676 está pensado para funcionar com base num processo de limpeza de três fases. Primeiro, o equipamento limpa cantos e rodapés, sendo que, num ângulo de 27 graus, a escova de limpeza de cantos apanha sujidade, pó e detritos. Seguidamente, na fase 2, acontece a captura de detritos com as duas escovas contrarrotativas – estas levantam e efetuam a extração dos detritos do pavimento. Por fim, a fase três procede à aspiração de toda a sujidade para o depósito de resíduos com filtro, preparado para reter 99% dos pós, ácaros e alergénios deaté dez mícrones.

Fiquem a saber mais sobre o Roomba 676, a mais recente novidade da iRobot, na próxima edição da revista Gadget 😉

Artigos relacionados

Kyocera Rafra: o smartphone que pode lavar com água e sabão

O Kyocera Rafra é um smartphone surpreendente: é capaz de resistir a lavagens com água e sabão e até pode acompanhá-lo enquanto toma banho.

Wiko Lenny3 Max: novidade que promete autonomia extra

O Wiko Lenny3 Max é um dos mais acessíveis smartphones da marca, com a particularidade de a bateria de 4.900 mAh prometer dois dias de autonomia.

Revista Gadget #97 já nas bancas – Os melhores smartphones fotográficos abaixo de 450 euros!

Já está nas bancas a edição #97 da revista Gadget. E este mês temos um artigo muito especial em destaque: reunimos os melhores smartphones para fotos e vídeos com preços abaixo de 450 euros. Isto e mais de 200 gadgets numa só revista!