Revista Gadget & PC vence Prémio Cinco Estrela 2019 na categoria “Revistas de Tecnologia”

Revista Gadget & PC vence Prémio Cinco Estrela 2019 na categoria “Revistas de Tecnologia”

O público português atribuiu à revista Gadget o Prémio Cinco Estrelas 2019 na categoria “Revistas de Tecnologia”, confirmando esta publicação nacional como uma órgão de comunicação de referência no segmento em que atua.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que visa ajudar os consumidores a identificarem o melhor que existe no mercado a todos os níveis. Sendo os órgãos de comunicação social influenciadores da opinião pública em geral, também as publicações em papel são alvo desta análise pública baseada em metodologias tidas como completas e rigorosas pelas empresas de estudos de opinião e sondagens.

Trata-se de uma atribuição de prémios que resulta da consulta efetiva dos portugueses sobre que meios de comunicação social é que consideram realmente extraordinários.

Nesta 5ª edição do Prémio Cinco Estrelas foram analisadas 155 categorias, das quais resultam como vencedores 116 marcas, 16 órgãos de comunicação social e 17 personalidades, num total de 774 avaliações efetuadas.

Os critérios utilizados na avaliação dos órgãos de comunicação social foram a notoriedade espontânea (o top 5 dos meios mais indicados pelos portugueses em cada categoria), a novidade (a característica mais relevante na categoria “Revistas de Tecnologia”), a satisfação (qualidade geral da informação), a confiança (a credibilidade que transmite) e a inovação (forma diferenciadora como transmite a informação).

Neste contexto, os portugueses atribuíram à revista Gadget & PC o Prémio Cinco Estrelas na categoria “Revistas de Tecnologia” com uma classificação final de 8,03 (numa escala de 1 a 10).

Outros órgãos de comunicação social distinguidos com o Prémio Cinco Estrelas 2019 foram os seguintes: Público (Jornais Diários); Expresso (Jornais Semanários); Caras (Revistas Sociais); Elle (Revistas Femininas e de Moda); O Jogo (Jornais Desportivos); Forbes (Revistas de Economia e Gestão); Sábado (Revistas de Grande Informação); National Geographic (Revistas de Viagens e Lazer); Men’s Health (Revistas Masculinas); Notícias ao Minuto (Imprensa online); TSF (Rádios de Informação); RFM (Rádios de Entretenimento); SIC Noticias (TV – Canais de Informação); TVI (TV – Canais Generalistas) e Benfica TV (TV – Canais Desportivos).

Artigos relacionados

ZTE Spro 2

Miniprojetor tátil… Com surpresa O seu ecrã superior é capacitivo HD de 5”, enquanto o equipamento em si funciona sob Android. Trata-se de um projetor capaz de gerar uma imagem

LG G Watch Urbane

Atrativo como nenhum A LG continua a apostar em combinar nos seus smartwatches um design clássico com as prestações mais avançadas. O novo G Watch Urbane (Android Wear) herda o

Lenovo VIBE Shot

Smart-camera Trata-se de um gadget híbrido, união de câmara digital com smartphone. No que se refere ao seu primeiro caráter, oferece 16 Mp, conta com uma lente modular de seis