Reduza os tremores do Parkinson com a ajuda do Emma Watch | COM VÍDEO

Reduza os tremores do Parkinson com a ajuda do Emma Watch | COM VÍDEO

Certamente todos saberão que um dos sintomas da Doença de Parkinson são os tremores incessantes que podem impedir de realizar ações aparentemente simples para qualquer um. Assim, a Microsoft criou o Emma Watch, um wearable que “confunde” o cérebro e permite que pessoas com Parkinson possam escrever (e não só) sem tremores.

O Emma Watch é uma pulseira que emite vibrações que, por sua vez, reduzem os movimentos involuntários do braço em pessoas com Doença de Parkinson. Desta forma, mesmo que a mão trema, a pessoa não o nota e pode continuar a realizar qualquer tarefa de forma quotidiana, como seja escrever ou pintar, por exemplo.

Este protótipo, criado pela Microsoft, surgiu para ajudar Emma Lawton, uma mulher de 34 anos que teve de deixar o seu emprego como designer gráfica aos 29 anos por culpa desta doença.

Ainda é necessário realizar muitos testes até que possa ser definitivamente comercializado, mas será de grande auxílio para todos aqueles que padecem dos sintomas do Parkinson, principalmente em pessoas com menos de 40 anos. Veja no vídeo abaixo os resultados impressionantes.

Gadgets inovadores não faltam na Gadget mensalmente e são algo que fazemos questão de mostrar aos nossos leitores: como a tecnologia também serve para mudar radicalmente e para melhor a vida de alguém. Encontre-os na banca mais próxima!

Artigos relacionados

Já chegaram os novos smartwatches WatxandCo Connected

O WatxandCo Connected assinala a estreia da marca no segmento dos smartwatches, mantendo a lógica de combinação entre mostradores e braceletes. Os preços são de 86 e 99 euros para as versões M e XXL, respetivamente.

GOJI PLAY

Faz exercício jogando Para quem necessita de motivação extra para fazer exercício, esta proposta torna o teu equipamento de cardio numa máquina de videojogos. Para tal, conta com um sensor

SMARTSTOP

Terapia digital Trata-se da primeira terapia digital do mundo para prevenir a ansiedade de fumar. Colocado no pulso – também disponível em formato de adesivo –, o dispositivo tem sensores