Reduza os tremores do Parkinson com a ajuda do Emma Watch | COM VÍDEO

Reduza os tremores do Parkinson com a ajuda do Emma Watch | COM VÍDEO

Certamente todos saberão que um dos sintomas da Doença de Parkinson são os tremores incessantes que podem impedir de realizar ações aparentemente simples para qualquer um. Assim, a Microsoft criou o Emma Watch, um wearable que “confunde” o cérebro e permite que pessoas com Parkinson possam escrever (e não só) sem tremores.

O Emma Watch é uma pulseira que emite vibrações que, por sua vez, reduzem os movimentos involuntários do braço em pessoas com Doença de Parkinson. Desta forma, mesmo que a mão trema, a pessoa não o nota e pode continuar a realizar qualquer tarefa de forma quotidiana, como seja escrever ou pintar, por exemplo.

Este protótipo, criado pela Microsoft, surgiu para ajudar Emma Lawton, uma mulher de 34 anos que teve de deixar o seu emprego como designer gráfica aos 29 anos por culpa desta doença.

Ainda é necessário realizar muitos testes até que possa ser definitivamente comercializado, mas será de grande auxílio para todos aqueles que padecem dos sintomas do Parkinson, principalmente em pessoas com menos de 40 anos. Veja no vídeo abaixo os resultados impressionantes.

Gadgets inovadores não faltam na Gadget mensalmente e são algo que fazemos questão de mostrar aos nossos leitores: como a tecnologia também serve para mudar radicalmente e para melhor a vida de alguém. Encontre-os na banca mais próxima!

Artigos relacionados

HEALBE GOBE

Controlo global Do designer do Motorola V70, chega este “body manager” capaz de, entre outras funcionalidades, calcular as calorias que ingerimos automaticamente através da pele. Como? A sua tecnologia Flow

FITBARK

Wearable canino Trata-se de um quantificador de atividade 24/7 para o teu cão. Regista os seus movimentos e torna-os em “Barkpoints”: quanto mais se move, mais pontuação obterá. Muito útil,

Está a beber demais? Há uma pulseira que lhe “mete o travão”

A Proof, cujo protótipo foi desenvolvido pela Milo Sensors, pode ser muito útil no caso de gostar de abusar no álcool.