Reduza os tremores do Parkinson com a ajuda do Emma Watch | COM VÍDEO

Reduza os tremores do Parkinson com a ajuda do Emma Watch | COM VÍDEO

Certamente todos saberão que um dos sintomas da Doença de Parkinson são os tremores incessantes que podem impedir de realizar ações aparentemente simples para qualquer um. Assim, a Microsoft criou o Emma Watch, um wearable que “confunde” o cérebro e permite que pessoas com Parkinson possam escrever (e não só) sem tremores.

O Emma Watch é uma pulseira que emite vibrações que, por sua vez, reduzem os movimentos involuntários do braço em pessoas com Doença de Parkinson. Desta forma, mesmo que a mão trema, a pessoa não o nota e pode continuar a realizar qualquer tarefa de forma quotidiana, como seja escrever ou pintar, por exemplo.

Este protótipo, criado pela Microsoft, surgiu para ajudar Emma Lawton, uma mulher de 34 anos que teve de deixar o seu emprego como designer gráfica aos 29 anos por culpa desta doença.

Ainda é necessário realizar muitos testes até que possa ser definitivamente comercializado, mas será de grande auxílio para todos aqueles que padecem dos sintomas do Parkinson, principalmente em pessoas com menos de 40 anos. Veja no vídeo abaixo os resultados impressionantes.

Gadgets inovadores não faltam na Gadget mensalmente e são algo que fazemos questão de mostrar aos nossos leitores: como a tecnologia também serve para mudar radicalmente e para melhor a vida de alguém. Encontre-os na banca mais próxima!

Artigos relacionados

PACIF-I

Chupeta wearable Esta chupeta eletrónica envia de forma remota a temperatura do teu bebé para um smartphone/tablet iOS ou Android. É especialmente útil para registar as variações após tomar uma

Woolet: agora nunca mais se vai esquecer da carteira

Woolet é uma carteira inteligente que o avisa quando está fora do seu alcance. Como? É simples, através do seu telemóvel.

BOOGIO

Monitor de pés Consiste num conjunto de sensores que se colocam dentro dos sapatos de forma adesiva e que registam a força gravitacional que se exerce sobre estes, o nosso