Qoobo: o robô-almofada para quem não pode ter animais de estimação?

Qoobo: o robô-almofada para quem não pode ter animais de estimação?

Gostava de ter um animal de estimação, mas não pode porque sofre de alergias ou porque não tem uma casa com as condições certas? Este dispositivo, fabricado no Japão, foi criado com o intuito de combater a solidão “fazendo as vezes” de um animal de estimação real. O Qoobo é um robô com a forma de uma almofada inventado pela marca japonesa Yukai Engineering.

E o que faz este gadget? Comporta-se como um animal de estimação. Com uma bateria para oito horas, refere a marca, o dispositivo movimenta-se sozinho para chamar a atenção de quem está perto dele. E não só! Abana também a cauda quando está a gostar dos mimos ou até mesmo se estiver a precisar deles…

Segundo avança a marca, este robô não precisa de comer nem beber, apenas de ter a energia necessária para reagir. Além disso, o Qoobo tem o peso de um gato comum, por exemplo, o que torna ainda mais real a ideia de animal de estimação. O objetivo da marca é que se torne um acessório terapêutico para pessoas que não possam ter animais em casa por algum motivo.

O Qoobo está disponível em duas cores, cinzento e castanho, e deverá chegar ao mercado este ano, estando ainda em fase de testes.

Veja o vídeo abaixo e não perca vários outros gadgets tão originais como este na revista Gadget que está nas bancas. São mais de 200 gadgets numa só revista a não perder!

Artigos relacionados

Philips Grind&Brew

Moído ou em grão? Os mais “cafeteiros” estão de parabéns, pois esta proposta da Philips integra um seletor de grãos de café que permite escolher uma das duas variedades ou

George Harrison Recordplayer: o novo gira-discos da Supportview

O George Harrison Recordplayer apresenta na sua base a consola de mistura analógica usada pelo músico na gravação da sua obra-prima All Things Must Pass.

Mais memória para o iPhone? Kingston DataTraveler Bolt Duo

Está a ficar sem espaço no seu iPhone? Então um pequeno acessório como a Kingston DataTraveler Bolt Duo pode ser a solução.