Portugal sem Tripé: o concurso de fotografia da Huawei

Portugal sem Tripé: o concurso de fotografia da Huawei

A Huawei associou-se ao Turismo de Portugal para lançar neste último dia de maio a campanha Portugal sem Tripé, iniciativa que é, no fundo, um concurso de fotografia em que os sete finalistas ganham um smartphone Huawei P10 cada um. Isto para que possam assim participar na segunda fase do processo e habilitarem-se a serem autores da “melhor fotografia de Portugal”, como dizem os responsáveis da marca.

Foi num “solarengo” evento em Belém, Lisboa, que a Huawei apresentou a iniciativa, sendo que é desde já possível começar a carregar fotografias no site Portugal sem Tripé, com um limite de 25 imagens por utilizador. Tem apenas de efetuar o registo gratuito e enviar as suas fotos preferidas, captadas com qualquer equipamento fotográfico, adicionando alguma informação complementar.

A primeira fase decorre até dia 30 de junho, altura em que serão selecionados pelo júri (composto por responsáveis da marca, do Turismo de Portugal e ainda pelos fotógrafos profissionais Luís Mileu e Isabel Saldanha) sete finalistas, aqueles que submeteram a melhor imagem em cada região portuguesa – Porto e Norte, Centro, Lisboa Região, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. E esta seleção será feita sobre as cem imagens mais votadas pelos visitantes do site Portugal sem Tripé.

Depois, na segunda fase, os sete finalistas participarão num evento de formação em captação de fotografia com smartphone ministrada pelos já referidos fotógrafos que compõem o júri. Estes sete “magníficos” recebem um smartphone Huawei P10 como prémio e como “ferramenta” para registar novas fotos entre 9 e 20 de julho, imagens estas que ficarão também neste período sob votação do público. E entre as mais votadas será encontrada a “melhor fotografia de Portugal”!

Relembramos que o Huawei P10 é o mais recente smartphone topo de gama da marca chinesa, sobejamente conhecido pela parceria estabelecida com a Leica para a construção das lentes (F/2.2) da câmara traseira equipada com dois sensores de 20 e 12 MP, que também filma em 4K.  No interior do terminal estão um processador Kirin 960 e 4 GB de memória RAM, entre outros “atributos”.

 

Artigos relacionados

Andoer Q1

Low cost Disponível na cor branca ou preta, destaca-se pela sua autonomia: em espera oferece até 120 horas e, em conversação, entre 4 e 5 horas. Além disso, recarrega-se através

Targus Strike Gaming Backpack: a primeira mochila para gamers

A Strike Gaming Backpack é a mais recente aposta da marca, permitindo transportar portáteis de gaming de dimensão até 17,3” e consolas de jogos.

PhotoScan: a app que recupera as suas fotos do passado

Com a PhotoScan, as fotografias antigas que eventualmente tem guardadas no seu álbum de recordações podem ser digitalizadas e melhoradas.