Piaggio Gita: transporte as suas compras ou malas comodamente | COM VÍDEO

Piaggio Gita: transporte as suas compras ou malas comodamente | COM VÍDEO

Já imaginou ter um robot que o siga para todo o lado transportando as suas compras de supermercado, a sua mala de trabalho ou mochila, ou qualquer outro acessório que lhe cause incómodo de levar? A Piaggio pensou nisso e, para tal, criou o Gita.

Com capacidade de carga de até 18 kg, o Gita foi criado pela divisão norte-americana da marca italiana, a Piaggio Fast Forward, com o sentido de desenvolver veículos que melhorem a mobilidade humana. E funciona de maneira autónoma, deslocando-se perto do seu utilizador até ao se destino seguindo sinais de GPS.

Refere a Piaggio Fast Forward que o Gita consegue alcançar uma velocidade máxima de 35 km/h, pelo que poderá segui-lo até se andar de bicicleta (“normal” ou elétrica”) ou num qualquer outro veículo motorizado que não ultrapasse o limite de 25 km/h estipulados por lei.

Com cores e design inspirados na bem conhecida Vespa, a marca descreve o Gita como “expressivo”, dada a sua capacidade de comunicação mediante luzes LED de várias cores, sons e um ecrã tátil para gerir os controlos. Além disso, também aprende os caminhos enquanto os percorre, quiçá com uma tecnologia de mapeamento idêntico à dos robots aspiradores? Saberemos mais quando a Piaggio os começar a lançar em 2019 (inicialmente para propósitos muito específicos além dos de consumo).

Não perca a rúbrica Inova 2.0 mensalmente na Gadget, onde lhe damos a conhecer os gadgets e protótipos mais “fora da caixa” do momento!

Artigos relacionados

Panasonic Croustina ZP2000: pão quente e crocante casa

A nova Panasonic Croustina ZP2000 permite criar pão tipo sêmea com côdea extra estaladiça, garante a marca, graças à sua tecnologia de cozedura, amassadura e fermentação de última geração.

Peugeot 3008 i-Cockpit

Fique a conhecer o novo sistema i-Cockpit que equipa o novo Peugeot 3008. Todos os pormenores na revista Gadget que está nas bancas!

FOBO

Condução eficiente O seu nome é um acrónimo de “For Our Better wOrld” (algo como “para um mundo melhor”). Na realidade é um sistema de monitorização da pressão dos pneus