Piaggio Gita: transporte as suas compras ou malas comodamente | COM VÍDEO

Piaggio Gita: transporte as suas compras ou malas comodamente | COM VÍDEO

Já imaginou ter um robot que o siga para todo o lado transportando as suas compras de supermercado, a sua mala de trabalho ou mochila, ou qualquer outro acessório que lhe cause incómodo de levar? A Piaggio pensou nisso e, para tal, criou o Gita.

Com capacidade de carga de até 18 kg, o Gita foi criado pela divisão norte-americana da marca italiana, a Piaggio Fast Forward, com o sentido de desenvolver veículos que melhorem a mobilidade humana. E funciona de maneira autónoma, deslocando-se perto do seu utilizador até ao se destino seguindo sinais de GPS.

Refere a Piaggio Fast Forward que o Gita consegue alcançar uma velocidade máxima de 35 km/h, pelo que poderá segui-lo até se andar de bicicleta (“normal” ou elétrica”) ou num qualquer outro veículo motorizado que não ultrapasse o limite de 25 km/h estipulados por lei.

Com cores e design inspirados na bem conhecida Vespa, a marca descreve o Gita como “expressivo”, dada a sua capacidade de comunicação mediante luzes LED de várias cores, sons e um ecrã tátil para gerir os controlos. Além disso, também aprende os caminhos enquanto os percorre, quiçá com uma tecnologia de mapeamento idêntico à dos robots aspiradores? Saberemos mais quando a Piaggio os começar a lançar em 2019 (inicialmente para propósitos muito específicos além dos de consumo).

Não perca a rúbrica Inova 2.0 mensalmente na Gadget, onde lhe damos a conhecer os gadgets e protótipos mais “fora da caixa” do momento!

Artigos relacionados

3 GPS e sondas ideais para o seu barco | COM VÍDEOS

Dias de sol convidam a sair de casa para usufruir de atividades outdoor e uma delas poderá ser andar de barco, seja simplesmente para observar que vida há por baixo da embarcação ou quiçá para uma pescaria para terminar o dia com os peixes na brasa.

CES 2018: Hisense leva-nos ao Mundial de Futebol! COM VÍDEOS

Como patrocinador oficial do Mundial de Futebol de 2018, na Rússia, a Hisense aproveitou o CES para divulgar as suas novidades relativas ao evento desportivo, entre as quais duas edições especiais World Cup dos seus melhores televisores.

Sony Xperia XZ “salta” com Patrícia Mamona

Já era conhecido desde há algumas semanas, mas eis que a Sony Mobile Portugal decidiu agora apresentar por cá o novo Sony Xperia XZ. E com honras de triplo salto