Parrot Anafi: gravação 4K HDR, gimbal integrado e formato dobrável | COM VÍDEO

Parrot Anafi: gravação 4K HDR, gimbal integrado e formato dobrável | COM VÍDEO

A Parrot afirma que o novo drone Anafi da marca representa uma nova geração neste tipo de equipamentos. E talvez esteja certa, dado o número de inovações que integra o dispositivo, entre elas a câmara integrada num gimbal com 180º de ângulo de funcionamento.

O Anafi inclui uma câmara com objetiva grande-angular de 1/2.4” com sensor 21 MP (5.344 × 4.016) de resolução. Essa mesma lente é asférica, a fim de reduzir distorções e aberrações, e inclui um zoom digital 2.8x sem perdas através de um processo de oversampling.

O resultado deste mesmo processo é uma resolução de 1.4x superior ao 4K (3.840 × 2.160) e 2.8x em relação ao Full HD (1.920 × 1.080), refere a Parrot. Quanto aos vídeos, oferece gravação HDR em qualidade 4K. De destacar ainda que a câmara é resistente a temperaturas desde -10ºC até 40ºC e que é possível gravar as imagens em Adobe DNG /RAW e P-LOG para pós-produção.

A mesma está integrada numa gimbal mecânica com estabilização de imagem em três eixos, capaz de se mover num ângulo de 180º na vertical (de -90º até +90º). Segundo a Parrot, isto possibilita que o Anafi capte diferentes perspectivas, mesmo quando estas se encontram num ângulo baixo.

Fabricado em carbono e bastante leve (pesa 320 gramas), o Anafi torna-se num drone bastante portátil, também devido à sua capacidade de se dobrar e de ser guardado no seu estojo dedicado, que é pequeno o suficiente para ser levado para qualquer lado.

Tem uma autonomia anunciada de 25 minutos de voo e diz a Parrot que o Anafi tem uma resistência ao vento de até 53 km/h. Já o seu sistema de transmissão recorre a antenas de banda dupla (2.4 e 5 GHz), com um alcance de até quatro quilómetros.

E o que controla este pequeno drone? O seu comando FreeFlight 6, mediante o qual pode gerir as definições em tempo real, alternar entre o smartphone e o joystick, e até ativar os diversos modos de foto e vídeo que o Anafi tem.

Entre os referidos modos incluídos, destacamos três que recorrem a inteligência artificial e ao seu sistema de deteção de movimento, desenvolvidos para obter aquela imagem “impossível”, assegura a Parrot:

  • Dolly Zoom: um efeito que tira proveito das capacidades do zoom de forma automática;
  • SmartDronies: este é um modo de pilotagem dedicado que possibilita um acesso rápido e fácil a modos como o Dolly Zoom, dizem;
  • CineShots: inclui quatro opções diferentes cinematográficas – Epic, Reveal, Rise e 360º.

O drone Parrot Anafi tem um preço de 699,90 euros e recorre a USB-C para recarregar a sua bateria, podendo ser usado um powerbank para o efeito.

Relembramos que a edição de junho da Gadget continua nas bancas, na qual podem encontrar artigos tão diversos quanto:

  • Top Gadget: a primeira TV 8K?
  • Os melhores wearables e relógios do momento
  • Videojogos para desfrutar em 2018
  • Roupa inteligente que nos facilita a vida…

Artigos relacionados

Revista Gadget #104 já nas bancas – Os melhores smartphones do ano… e o novo Samsung Galaxy S9!

A edição #104 – Abril da revista Gadget já está nas bancas e com um especial muito completo: são os melhores smartphones do ano, com destaque para o novo Samsung Galaxy S9, já à venda.

Samsung revela novos monitores Quantum Dot

A Samsung está a revelar alguns dos seus novos equipamentos para a CES 2017. Desta feita, foram os monitores Quantum Dot a serem anunciados, incluindo modelos curvos.

Gadgets para a casa – Episódio 5: menos zonas “mortas” com o Xiaomi Mi WiFi Router 3 – COM VÍDEO

Sim, diz a marca que é possível ter menos zonas “mortas” com o Xiaomi Mi WiFi Router 3, isto no que diz respeito à forma como a sua rede doméstica sem fios está estruturada. Perceba porquê.