Parrot Anafi: gravação 4K HDR, gimbal integrado e formato dobrável | COM VÍDEO

Parrot Anafi: gravação 4K HDR, gimbal integrado e formato dobrável | COM VÍDEO

A Parrot afirma que o novo drone Anafi da marca representa uma nova geração neste tipo de equipamentos. E talvez esteja certa, dado o número de inovações que integra o dispositivo, entre elas a câmara integrada num gimbal com 180º de ângulo de funcionamento.

O Anafi inclui uma câmara com objetiva grande-angular de 1/2.4” com sensor 21 MP (5.344 × 4.016) de resolução. Essa mesma lente é asférica, a fim de reduzir distorções e aberrações, e inclui um zoom digital 2.8x sem perdas através de um processo de oversampling.

O resultado deste mesmo processo é uma resolução de 1.4x superior ao 4K (3.840 × 2.160) e 2.8x em relação ao Full HD (1.920 × 1.080), refere a Parrot. Quanto aos vídeos, oferece gravação HDR em qualidade 4K. De destacar ainda que a câmara é resistente a temperaturas desde -10ºC até 40ºC e que é possível gravar as imagens em Adobe DNG /RAW e P-LOG para pós-produção.

A mesma está integrada numa gimbal mecânica com estabilização de imagem em três eixos, capaz de se mover num ângulo de 180º na vertical (de -90º até +90º). Segundo a Parrot, isto possibilita que o Anafi capte diferentes perspectivas, mesmo quando estas se encontram num ângulo baixo.

Fabricado em carbono e bastante leve (pesa 320 gramas), o Anafi torna-se num drone bastante portátil, também devido à sua capacidade de se dobrar e de ser guardado no seu estojo dedicado, que é pequeno o suficiente para ser levado para qualquer lado.

Tem uma autonomia anunciada de 25 minutos de voo e diz a Parrot que o Anafi tem uma resistência ao vento de até 53 km/h. Já o seu sistema de transmissão recorre a antenas de banda dupla (2.4 e 5 GHz), com um alcance de até quatro quilómetros.

E o que controla este pequeno drone? O seu comando FreeFlight 6, mediante o qual pode gerir as definições em tempo real, alternar entre o smartphone e o joystick, e até ativar os diversos modos de foto e vídeo que o Anafi tem.

Entre os referidos modos incluídos, destacamos três que recorrem a inteligência artificial e ao seu sistema de deteção de movimento, desenvolvidos para obter aquela imagem “impossível”, assegura a Parrot:

  • Dolly Zoom: um efeito que tira proveito das capacidades do zoom de forma automática;
  • SmartDronies: este é um modo de pilotagem dedicado que possibilita um acesso rápido e fácil a modos como o Dolly Zoom, dizem;
  • CineShots: inclui quatro opções diferentes cinematográficas – Epic, Reveal, Rise e 360º.

O drone Parrot Anafi tem um preço de 699,90 euros e recorre a USB-C para recarregar a sua bateria, podendo ser usado um powerbank para o efeito.

Relembramos que a edição de junho da Gadget continua nas bancas, na qual podem encontrar artigos tão diversos quanto:

  • Top Gadget: a primeira TV 8K?
  • Os melhores wearables e relógios do momento
  • Videojogos para desfrutar em 2018
  • Roupa inteligente que nos facilita a vida…

Artigos relacionados

Qoobo: o robô-almofada para quem não pode ter animais de estimação?

Gostava de ter um animal de estimação, mas não pode porque sofre de alergias ou porque não tem uma casa com as condições certas? Este dispositivo, fabricado no Japão, foi

MEOPTA MEOSTAR B1 SERIES 50MM

Sem reflexos Foram estruturados sobre um corpo de alumínio ergonómico e dispõem de umas lentes revestidas e equipadas com um sistema multi-camada de iões, tecnologia que elimina os brilhos e

Novas objetivas e punho Pivôt para iPhone 7

A olloclip apresentou as novas objetivas para o iPhone 7 e 7 Plus e o novo punho Pivôt, que deverão estar disponíveis no mercado no final deste mês.