Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

O Feel The View da Ford é um dispositivo que se situa na janela do carro para reproduzir nesta a paisagem pela qual estamos a passar. Assim, as pessoas com graves problemas de visão poderão “ver” através do tato.

A Ford estabeleceu um objetivo: que qualquer pessoa possa desfrutar da paisagem durante as viagens de carro, mesmo que tenha problemas de visão. Por essa razão, criou o protótipo Feel The View e que pode ser definido como um dispositivo que permite a pessoas invisuais “ver” através da janela do carro utilizando o tato.

Para tal, este dispositivo coloca-se na parte superior da janela e, quando é ativo, uma câmara capta uma fotografia da paisagem a preto e branco. De seguida, reproduz a imagem no vidro mediante um conjunto de luzes LED que permitem sentir a imagem ao arrastar os dedos, já que as diferentes sombras de cinzento vibram a diferentes intensidades do tato. Uma verdadeira alegria para quem nunca teve oportunidade de ver o que de mais belo há no nosso planeta ou para quem, infelizmente, perdeu essa possibilidade.

Na Gadget que está nas bancas encontrarão outros equipamentos e tecnologias inovadores, que surpreendem pelas suas características e que pretendem tornar a nossa vida mais fácil.

 

Artigos relacionados

Energy Tablet 10” Pro 4: o tablet com tecnologia Xtreme Sound!

Com um design muito cuidado, o Energy Tablet 10” Pro 3, que é novidade, é muito rico no que diz respeito à multimédia, avança a marca.

5 portáteis para jogos que não falham o “alvo”

Quer jogar ao mais alto nível seja onde for? Com um destes portáteis para jogos vai estar bem equipado para os títulos mais recentes do momento!

Música portátil mais colorida com a Rockbox Slice Fabriq Edition

A Fresh ‘n Rebel Rockbox Slice Fabriq Edition é uma coluna portátil Bluetooth pensada para dar música em todo o lado em conjunto com o seu smartphone ou tablet. Com autonomia para dez horas, refere a marca.