Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

O Feel The View da Ford é um dispositivo que se situa na janela do carro para reproduzir nesta a paisagem pela qual estamos a passar. Assim, as pessoas com graves problemas de visão poderão “ver” através do tato.

A Ford estabeleceu um objetivo: que qualquer pessoa possa desfrutar da paisagem durante as viagens de carro, mesmo que tenha problemas de visão. Por essa razão, criou o protótipo Feel The View e que pode ser definido como um dispositivo que permite a pessoas invisuais “ver” através da janela do carro utilizando o tato.

Para tal, este dispositivo coloca-se na parte superior da janela e, quando é ativo, uma câmara capta uma fotografia da paisagem a preto e branco. De seguida, reproduz a imagem no vidro mediante um conjunto de luzes LED que permitem sentir a imagem ao arrastar os dedos, já que as diferentes sombras de cinzento vibram a diferentes intensidades do tato. Uma verdadeira alegria para quem nunca teve oportunidade de ver o que de mais belo há no nosso planeta ou para quem, infelizmente, perdeu essa possibilidade.

Na Gadget que está nas bancas encontrarão outros equipamentos e tecnologias inovadores, que surpreendem pelas suas características e que pretendem tornar a nossa vida mais fácil.

 

Artigos relacionados

Segredos do DJI Spark | Guia de campo Pt.2 | COM VÍDEO

Continuamos as revelações de alguns segredos que vão surgindo com a nossa utilização do novo drone da DJI. Eis novidades quanto ao modo de gestos do Spark e muito mais…

Encontre tudo e todos com o localizador Lapa | COM VÍDEO

A Lapa, uma invenção portuguesa, é um localizador Bluetooth, que pode usar com os seus objetos pessoais, como chaves, carteira ou smartphone, e até em crianças e animais de companhia, para que nunca os perca de vista.

Apple confirma estar a trabalhar em carros de auto-condução

A marca não deu detalhes do projeto, mas sublinhou os benefícios sociais dos veículos automatizados, entre os quais a significativa redução de acidentes e de mortes na estrada.