Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

Paisagem tátil para invisuais com o Ford Feel The View | COM VÍDEO

O Feel The View da Ford é um dispositivo que se situa na janela do carro para reproduzir nesta a paisagem pela qual estamos a passar. Assim, as pessoas com graves problemas de visão poderão “ver” através do tato.

A Ford estabeleceu um objetivo: que qualquer pessoa possa desfrutar da paisagem durante as viagens de carro, mesmo que tenha problemas de visão. Por essa razão, criou o protótipo Feel The View e que pode ser definido como um dispositivo que permite a pessoas invisuais “ver” através da janela do carro utilizando o tato.

Para tal, este dispositivo coloca-se na parte superior da janela e, quando é ativo, uma câmara capta uma fotografia da paisagem a preto e branco. De seguida, reproduz a imagem no vidro mediante um conjunto de luzes LED que permitem sentir a imagem ao arrastar os dedos, já que as diferentes sombras de cinzento vibram a diferentes intensidades do tato. Uma verdadeira alegria para quem nunca teve oportunidade de ver o que de mais belo há no nosso planeta ou para quem, infelizmente, perdeu essa possibilidade.

Na Gadget que está nas bancas encontrarão outros equipamentos e tecnologias inovadores, que surpreendem pelas suas características e que pretendem tornar a nossa vida mais fácil.

 

Artigos relacionados

Revista Gadget #93 já nas bancas – Especial Super Smartphones

Já está nas bancas de todo o país mais uma novíssima edição da revista Gadget, com mais de 180 gadgets que vai poder ficar a conhecer ao pormenor! E o

O modo de dupla exposição da nova instantânea Instax SQ6… COM VÍDEO

A nova instantânea analógica da Fuji tem um nome: Instax SQ6. E são várias as funcionalidades que prometem fazer desta uma das câmaras do género mais criativas de sempre, refere a marca.

Energy Universal Holder -1

Bem fixo É um suporte universal compatível com qualquer smartphone e tablet que permite colocá-los de forma segura no vidro para utilizá-los em modo de GPS, por exemplo. O seu