Ovie Smarterware promete tornar o nosso frigorífico inteligente | COM VÍDEO

Ovie Smarterware promete tornar o nosso frigorífico inteligente | COM VÍDEO

Com o objetivo de lutar contra o desperdício alimentar e de mudar a forma como as pessoas comem, poupam e compram comida, eis que surge o Ovie Smarterware, que estabelece uma ligação contínua entre o nosso frigorífico e o smartphone.

E como o faz? Através de diversos acessórios, como recipientes tipo tupperware, Smart Tags, clipes e conectores universais, que podem ser presos a qualquer embalagem ou garrafa que esteja no frigorífico; e de um hub que recolhe toda essa informação para nos comunicar, via app no smartphone, sobre a condição dos alimentos.

Cada “tag” do Ovie Smarterware inclui uma luz que, consoante a sua cor, nos indica o nível de frescura dos alimentos. Por exemplo, se a luz for verde significa que é seguro para consumo. Quando amarela indica que a sua validade está próxima do fim. Por fim, o vermelho representa uma viagem direta para o caixote de lixo.

O Ovie Smarterware pode ser associado a assistentes como o Amazon Alexa, o Google Home, entre outros, além de que também faculta dicas sobre como comer e/ou cozinhar os ditos alimentos, e pode ser associado a apps de supermercados para encomenda de ingredientes em falta para completar uma receita.

De momento este é um projecto que está em processo de crowdfunding no Kickstarter e que ainda não tem data de comercialização. Mas caso consigam lançar o Ovie Smarterware no mercado, e nas palavras dos seus criadores, essencialmente tornará um frigorífico comum num “smart fridge”, mas sem o seu elevado preço associado.

 

Gadgets de saúde e bem-estar, para comer de forma saudável, para o ajudar e incentivar na prática de desporto, para desfrutar dos dias de verão ou até para relaxar e descomprimir… Uma grande e variada seleção na Gadget de julho que está nas bancas! A não perder!

Artigos relacionados

KF5 Bless Cork Edition: o primeiro smartphone feito de cortiça

O novo smartphone da IKI Mobile é de origem nacional, optando por contribuir na ajuda ao ambiente e substituir todos os componentes possíveis por material reciclável.

Super Mario Run ultrapassa fasquia dos 40 milhões de downloads em todo o mundo

O Super Mario Run só foi lançado há uma semana, a 15 de dezembro, mas desde então tem batido recordes.

Instax Share

No momento A Fujifilm propõe-te uma mini-impressora com a qual poderás obter cópias em papel das tuas fotos guardadas no smartphone ou nas redes sociais, como o Facebook ou o