O modo de dupla exposição da nova instantânea Instax SQ6… COM VÍDEO

O modo de dupla exposição da nova instantânea Instax SQ6… COM VÍDEO

A Fujifilm apresentou hoje em Lisboa aquela que é a primeira câmara instantânea totalmente analógica de formato quadrado da gama Instax. A Instax SQ6 é 1,5x maior que o formato que conhecemos das Mini, imprimindo segundos após a captação uma imagem de 62 x 62 mm (numa película de 86 x 72 mm).

São três as cores deste novo modelo – Pearl White, Blush Gold e Grafite Gray –, com um look retro contemporâneo, 393 gramas e um corpo com 118,7 x 128,1 x 58,1 mm. A Instax Square SQ6 incorpora ainda uma lente de 65,75 mm e são três os modos principais de disparo: normal, macro e paisagem.

Mas há muito mais nesta novidade Fujifilm: controlo de exposição automático, modos selfie, macro e iluminar/escurecer, sem esquecer três filtros de cor estroboscópicos que pode adicionar sobre o flash para obter fotos com tonalidades laranja, purpura ou verde. Mas o maior destaque no funcionamento desta câmara é mesmo o modo de dupla exposição, que dá asas à criatividade de cada um – pode captar duas fotos consecutivas com o objetivo de imprimir apenas uma que une os dois registos, com base num processo de sobreposição.

Cada foto é impressa no momento pela Instax SQ6 ao fim de aproximadamente 90 segundos, garante a Fujifilm, e a energia da câmara provém de duas baterias de lítio CR2. Conte ainda com temporizador, luz indicadora do modo selecionado, espelho para enquadrar as selfies e flash, entre outras funcionalidades.

A nova Instax SQ6 da Fujifilm está disponível em junho e custa 139 euros. Cada pack de filme instax Square inclui dez folhas e custa 9,99 euros. Pode contar com uma análise a esta câmara instantânea analógica na próxima revista Gadget! Entretanto, pode sempre espreitar a edição que está nas bancas, são mais de 200 gadgets que pode ficar a conhecer…

Artigos relacionados

Já está nas bancas a Gadget & PC – Edição Especial Gamer #1!

Já está nas bancas a Gadget & PC – Edição especial Gamer #1, uma edição especial totalmente dedicada aos videojogos e com 100 páginas repletas de grandes novidades. Fique a conhecer todos os grandes jogos deste e do próximo ano e também as seleções de hardware gaming mais adequadas para jogar ao mais alto nível.

Phree: o dispositivo que permite “fazer do mundo o seu papel”

O Phree é o primeiro dispositivo de entrada móvel de alta resolução que grava tudo o que escrevemos em qualquer superfície.

Canon EOS C300 Mark II

Para cinema e TV Trata-se de uma câmara de vídeo 4K que permite aos cineastas e aos produtores de televisão projetar a sua visão criativa com um grande detalhe cinematográfico.