Novos TCL 10 Pro e 10L estreiam-se em Portugal

Novos TCL 10 Pro e 10L estreiam-se em Portugal

Desde hoje que estão à venda as mais recentes novidades da TCL no campo dos smartphones, após o “vislumbre” sobre estes novos terminais decorrido no CES 2019. O melhor de tudo? Os dois smartphones agora lançados (e primeiramente no nosso mercado, visto que a “experiência” correu bem no lançamento do TCL Plex, recentemente testado na revista Gadget) apresentam preços livres de operador abaixo dos 500 euros, dando seguimento ao objetivo da marca de trazer características de topo de gama a troco de valores mais acessíveis.

À procura de novo smartphone? Na Gadget #128, atualmente nas bancas, temos um especial com as principais novidades do momento?

Na nova TCL 10 Series, a marca aposta claramente na experiência proporcionada pelos ecrãs e pela tecnologia visual NXTVISION, proprietária da empresa. Da mesma forma, o sistema de câmara principal em cada modelo conta com quatro sensores, ao passo que são váriso os recursos comuns, entre os quais o botão dedicado ao Google Assistant.

TCL 10 Pro

Com preço de 499 euros e já disponível em Portugal livre de operador, este modelo mostra um ecrã curvo FHD+ AMOLED de 6,47 polegadas, ladeado por um mínimo de moldura e por atalhos na lateral com a Edge Bar. O leitor de impressão digital está sob o ecrã e “convive” com as “cores quase precisas e qualidade aprimorada de imagem e vídeo” que a tecnologia NXTVISION permite alcançar.

O smartphone integra quatro câmaras traseiras apoiada por IA: uma câmara principal de 64 MP, uma câmara de vídeo de 2,9μm big pixel, uma câmara com lente super grande angular de 123 graus e uma câmara macro para fotografias até 2 cm de distância. A unidade frontal tem 24 MP.

No site oficial da marca é possível encontrar as restantes especificações deste terminal, que também estará em destaque na próxima edição da Gadget. Disponível nas cores Ember Grey e Forest Mist Green.

TCL 10L

Ainda mais barato (279 euros) é o TCL 10L, também à venda. Com CPU Snapdragon 665 e 6 GB de memória RAM, este modelo conta com um ecrã FHD+ Dotch de 6,53 polegadas com um rácio screen-to-body de 91% e tecnologia NXTVISION.

Aqui estão as mesmas quatro câmaras traseiras, além de uma frontal de 16 MP. O TCL 10L está disponível em Portugal nas versões Arctic White e Mariana Blue, “inspiradas na natureza”, refere a marca.

TCL 10 5G

No segundo semestre em Portugal e a custar 449 euros, este terminal 5G “estará à venda mesmo que a tecnologia 5G registe atraso”, referem os responsáveis da TCL. E o objetivo passa por “trazer os benefícios da conectividade 5G aos consumidores que procuram algo moderno e acessível”.

Com processador Snapdragon 765 5G, ecrã FHD+ Dotch de 6,53 polegadas, configuração de quad-câmara semelhante á do 10 Pro e câmara frontal de 16MP. A bateria de 4.500 mAh conta com Quick Charge 3.0 e carregamento reversível OTG.

Modelos dobráveis?

Na apresentação online que a TCL efetuou hoje para imprensa portuguesa foi ainda possível ficar a conhecer melhor alguns dos protótipos de smartphone com ecrã dobrável que a marca está a desenvolver. “O objetivo não passa por sermos pioneiros nesta tecnologia de ecrã, mas sim apresentar produtos com mais maturidade e com preços abaixo do que é normal neste segmento”, explicou Stefan Streit, diretor geral de marketing da TCL. São muitos os modelos em equação, mas fica na retina o protótipo com ecrã que se dobra em três partes, tipo tablet, e um outro que se destaca por ter um ecrã “enrolável”.

Estes são modelos que vamos continuar a acompanhar nas páginas das próximas edições da revista Gadget e especialmente nas nossas secções Top Gadgets e Mobilidade.

Entretanto, relembramos que na edição da Gadget que está de momento nas bancas temos um grande especial Smartphones com as mais recentes novidades e também com os principais modelos de ecrã dobrável!

A Gadget está à venda em tabacarias, quiosques e outros pontos de venda de jornais e revistas que permanecem abertos durante esta fase de isolamento conta a disseminação da Covid-19 (devido ao Direito à informação previsto na Lei Portuguesa).

Contudo, recomendamos: fique em casa! Pode ter acesso à sua Revista Gadget a partir da calma do seu lar de duas formas diferentes:

Artigos relacionados

Alcoho-lock

Se beberes… Este cadeado evita que conduzas a bicicleta se bebeste álcool: para abri-lo, tens de soprar no seu alcoolímetro; se superares a taxa, mantém-se bloqueado enquanto avisa, através do

HTC One M8s

Com certas melhorias A atualização do HTC One M8 conserva o seu icónico design, mas melhora algumas das suas especificações. Fabricado a partir de um bloco único de alumínio, conta

Touchscreen Mujjo: pode mexer com luvas no seu telemóvel

Com as luvas da Mujjo é possível utilizar o seu aparelho enquanto as tem calçadas, a qualquer temperatura.