Novos smartwatches híbridos da Fossil oferecem um extra aos relógios clássicos…

Novos smartwatches híbridos da Fossil oferecem um extra aos relógios clássicos…

Foi com vista para o Mar Mediterrâneo, em Barcelona, que a Fossil apresentou esta quarta-feira a nível europeu os seus novos smartwatches híbridos da linha Q, disponíveis tanto para homem como para senhora.

E por quê híbridos? Porque conjugam o estilo clássico de um relógio “normal”, chamemos-lhe assim, com o sistema operativo móvel da Google (o Android Wear) e da Intel. Estes são smartwatches, sim, mas numa variante sem ecrã digital.

Está em destaque um mostrador analógico com ponteiros e um sub-mostrador, que funciona a favor da tecnologia inteligente “escondida” na caixa. Um exemplo prático entre as várias opções disponíveis: é possível atribuir funções a cada uma das horas para que o relógio nos alerte através de vibração que chegou uma notificação específica ao nosso smartphone.

Se quisermos identificar de imediato quem é o remetente de uma chamada ou mensagem escrita, por exemplo, podemos atribuir estas notificações a um contacto móvel ou número em particular. O mesmo acontece com qualquer app móvel que tenhamos instalada no smartphone.

Ou seja, se quisermos que o número 1 corresponda à nossa cara-metade, quando esta nos contacta os ponteiros das horas e dos minutos direcionam-se em simultâneo e durante alguns segundos para essa posição, indicando juntamente com a vibração que devemos consultar o smartphone. De seguida, retornam à posição normal para indicação das horas.

Já se quisermos atribuir o 1 a uma app, como o Facebook ou o WhatsApp, sempre que recebamos uma notificação dessa rede social, o processo é idêntico. Mas pode ficar a saber muito mais sobre os novos Q na edição de agosto da revista Gadget, em conjunto com um teste com os prós e contras destes novos smartwatches híbridos da Fossil.

Por agora, deixamos-lhe as imagens da nossa viagem a Barcelona para lhe aguçar o apetite. E também alguns vídeos!

 

Artigos relacionados

Utilizar um iPhone para detetar (por exemplo) uma doença? É possível

Através de um sensor e de um leque de aplicações é possível responder a várias perguntas do dia a dia. Quem o diz são cientistas finlandeses do centro de investigação VTT.

Revista Gadget #91 já nas bancas – Especial gadgets inovadores!

A mais recente edição da revista Gadget já está nas bancas. Fique a conhecer este mês os gadets mais inovadores do momento num especial repleto de equipamentos inovadores.

Família Asus ZenFone 4 apresentada oficialmente na Europa, com preços confirmados para Portugal! COM VÍDEOS

Estamos no evento Wera ver a família Asus ZenFone 4 apresentada oficialmente na Europa. São quatro os novos terminais da marca.