Novos Samsung Galaxy S9 e S9: câmaras “sem recolher obrigatório”

Novos Samsung Galaxy S9 e S9: câmaras “sem recolher obrigatório”

São finalmente conhecidas todas as características do novo Samsung Galaxy S9, bem como do seu “irmão mais velho” S9+! E o grande destaque vai para o sistema de câmaras incluído, não fosse o mote destas novidades precisamente “a câmara reinventada”. A marca refere mesmo que está presente uma câmara que não tem “recolher obrigatório”, pois é capaz de ajustar-se automaticamente às condições de luz registadas a cada momento.

Ou seja, a câmara traseira de 12 MP conta com Dupla Abertura, uma funcionalidade em que é automaticamente selecionada uma abertura de f/1.5 quando a luz é escassa – à noite, por exemplo – ou de f/2.4 em condições de luminosidade normal, por assim dizer. Mas há muito mais nos novos Samsung Galaxy S9 e S9+

Ainda em relação às câmaras, sublinhamos  três pontos em particular: o S9+ conta com um câmara com lente dupla (12 + 12 MP); os AR Emoji são a resposta da Samsung aos Animojis da Apple, sendo agora possível criarmos avatares que podemos usar no universo Android como desejarmos; e há nos novos S9 um modo de Super Câmara Lenta, algo equivalente ao que já vimos no Sony Xperia XZ, por exemplo: captação de vídeo a 960 fps (resolução 720p).

O Galaxy S9 integra um ecrã Super AMOLED Quad HD+ de 5,8 polegadas 18,5:9, enquanto o S9+ eleva a fasquia para as 6,2 polegadas. A Samsung diz mesmo que estes novos ecrã são até 15% mais brilhantes que os da série Galaxy S8. Por outro lado, podemos contar aqui com 4 e 6 GB de memória RAM, respetivamente, bem como com o processador Samsung Exynos 9810.

A capacidade de armazenamento anda pelos 64 GB e o Desbloqueio Inteligente é o novo método de aceder ao smartphone, combinando o scan de íris e o reconhecimento facial. O sensor de impressão digital, esse, está agora localizado logo abaixo da câmara principal, na superfície traseira do terminal. Os Samsung Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis a partir de 16 de Março nas cores Preto Meia-Noite, Azul Topázio e Rosa Púrpura. Os preços começam nos 869 e 969 euros para o S9 e para o S9+, respetivamente.

Este era o vídeo de teaser para a apresentação Unpacked, que teve lugar hoje pelas 17 horas:

O novo Samsung Galaxy S9 é o “rei” da edição #104 da revista Gadget. Lá encontra um especial com todas as características da grande novidade Samsung do momento. Já a análise completa ao modelo Galaxy S9+ está na edição seguinte, a #105, sendo que podem ver abaixo vários vídeos e fotos que captámos com o terminal.

Fotos em automático:

Vídeo em Full HD a 60 fps:

Vídeo no modo Super Câmara Lenta:

 

 

Artigos relacionados

Dyson tem edição limitada do secador Supersonic em azul e ouro

James Dyson, o próprio fundador da marca, resolveu redesenhar o secador Supersonic e torná-lo uma peça exclusiva e limitada, renovando-o artesanalmente sob a forma de um modelo de cor azul com revestimento em ouro de 23,75 quilates.

Woxter Zielo ZX-900 4G

Equilibrado Bom rendimento em geral com uma porta MicroUSB que é de tipo OTG, pelo que suporta a carga super-rápida. Ecrã: 5” (HD) Processador: Octa core a 1,7 GHz RAM:

Woolet: agora nunca mais se vai esquecer da carteira

Woolet é uma carteira inteligente que o avisa quando está fora do seu alcance. Como? É simples, através do seu telemóvel.