Novos iPhone anunciados: modelos Xs e Xs Max chegam já em setembro, o Xr em outubro

Novos iPhone anunciados: modelos Xs e Xs Max chegam já em setembro, o Xr em outubro

É sempre em setembro que a Apple anuncia oficialmente os novos iPhone e este ano não foi exceção, com os modelos Xs, Xs Max e Xr a chegarem a Portugal já este mês (o Xr apenas em outubro). Curiosamente, depois da grande excitação de há um ano em torno da versão X, assinalando a década de existência do smartphone, todos os novos modelos de 2018 incluem a letra X no nome. 

E, seguindo a tradição, o topo de gama é mais uma vez uma otimização da versão antecessora, no fundo. A diferença é que desta vez chega acompanhado de um “irmão maior”, o iPhone Xs Max (desde 1.279 euros). Ambos os terminais contam com um o ecrã OLED Liquid Retina Display, de 5,8 e 6,5 polegadas, respetivamente, e sem grandes novidades ao nível do design.

A capacidades das baterias, contudo, foi melhorada. A Apple garante que o iPhone Xs (desde 1.179 euros) tem mais 30 minutos de autonomia face ao antecessor, sendo que no caso do Xs Max o acréscimo pode chegar a 1,5 horas. A juntar a isso, outra novidade é tudo o que diz respeitos às câmaras destes dispositivos. Trata-se de uma câmara traseira dupla de 12 MP, com 7 MP na câmara frontal. As capacidades de ambos os modelos podem ser 64, 256 ou 512 GB.

O processador é o A12 Bionic e o FaceID é o único sensor biométrico dos smartphones mais bem equipados da Apple a partir de agora, já que o TouchID sai de cena de vez. Os iPhone Xs e Xs Max chegam ao nosso mercado a 21 de setembro, com pré-reserva a partir de dia 14.

Novos iPhone incluem modelo mais barato…

Já o iPhone Xr (desde 879 euros), numa linha mais económica como aconteceu no passado com o iPhone 5C e XE, apresenta-se com um ecrã LCD de 6,1 polegadas, chassis de alumínio e câmara single de 12 MP. As seis cores disponíveis são o grande atrativo desta versão, entre vários outros atributos. Existem nas capacidades de 64, 128 e 256 GB. Nas lojas a 26 de outubro, com pré-reserva a 19 do mesmo mês.

Depois, como se esperava, foi também anunciado o novo Apple Watch Series 4 (desde 439 euros), disponível para entrega em Portugal a 21 de setembro (versão GPS apenas). Os destaques são o design aprimorado, o ecrã 30% maior, um sistema de deteção de quedas e, espante-se, um sensor de ritmo cardíaco capaz de efetuar um eletrocardiograma através da nova app ECG. Está disponível em dois tamanhos de caixa: 40 e 44 mm. O modelo Apple Watch Nike+ também sofreu agora uma reformulação.

Na próxima edição da Revista Gadget, nas bancas a 20 de setembro, temos um grande especial com todas as características e destaques dos novos iPhone e também da 4ª geração do Apple Watch. Até lá, ainda há tempo para espreitar a edição que está nas bancas. Está lá um grande comparativo dos melhores smartphones fotográficos e um lote de mais de 200 novos gadgets. A não perder!

Artigos relacionados

Gadgets para a casa – Episódio 5: menos zonas “mortas” com o Xiaomi Mi WiFi Router 3 – COM VÍDEO

Sim, diz a marca que é possível ter menos zonas “mortas” com o Xiaomi Mi WiFi Router 3, isto no que diz respeito à forma como a sua rede doméstica sem fios está estruturada. Perceba porquê.

Gudsen MOZA Air 2: agora ainda mais avançado! | COM VÍDEO

O Gudsen MOZA Air 2 é a versão atualizada do estabilizador para câmaras e inclui agora um aumento na carga possível, além de apresentar funções adicionais como um sistema de alimentação MOZA SPARK, time-lapse inteligente, entre outras.

Hisense SERO 5

2.500 mAh A sua bateria recarrega-se em menos de 4 horas e oferece uma autonomia de 120 horas em standby e mais de 180 horas em conversação. A isto ajuda,