Novos iPhone anunciados: modelos Xs e Xs Max chegam já em setembro, o Xr em outubro

Novos iPhone anunciados: modelos Xs e Xs Max chegam já em setembro, o Xr em outubro

É sempre em setembro que a Apple anuncia oficialmente os novos iPhone e este ano não foi exceção, com os modelos Xs, Xs Max e Xr a chegarem a Portugal já este mês (o Xr apenas em outubro). Curiosamente, depois da grande excitação de há um ano em torno da versão X, assinalando a década de existência do smartphone, todos os novos modelos de 2018 incluem a letra X no nome. 

E, seguindo a tradição, o topo de gama é mais uma vez uma otimização da versão antecessora, no fundo. A diferença é que desta vez chega acompanhado de um “irmão maior”, o iPhone Xs Max (desde 1.279 euros). Ambos os terminais contam com um o ecrã OLED Liquid Retina Display, de 5,8 e 6,5 polegadas, respetivamente, e sem grandes novidades ao nível do design.

A capacidades das baterias, contudo, foi melhorada. A Apple garante que o iPhone Xs (desde 1.179 euros) tem mais 30 minutos de autonomia face ao antecessor, sendo que no caso do Xs Max o acréscimo pode chegar a 1,5 horas. A juntar a isso, outra novidade é tudo o que diz respeitos às câmaras destes dispositivos. Trata-se de uma câmara traseira dupla de 12 MP, com 7 MP na câmara frontal. As capacidades de ambos os modelos podem ser 64, 256 ou 512 GB.

O processador é o A12 Bionic e o FaceID é o único sensor biométrico dos smartphones mais bem equipados da Apple a partir de agora, já que o TouchID sai de cena de vez. Os iPhone Xs e Xs Max chegam ao nosso mercado a 21 de setembro, com pré-reserva a partir de dia 14.

Novos iPhone incluem modelo mais barato…

Já o iPhone Xr (desde 879 euros), numa linha mais económica como aconteceu no passado com o iPhone 5C e XE, apresenta-se com um ecrã LCD de 6,1 polegadas, chassis de alumínio e câmara single de 12 MP. As seis cores disponíveis são o grande atrativo desta versão, entre vários outros atributos. Existem nas capacidades de 64, 128 e 256 GB. Nas lojas a 26 de outubro, com pré-reserva a 19 do mesmo mês.

Depois, como se esperava, foi também anunciado o novo Apple Watch Series 4 (desde 439 euros), disponível para entrega em Portugal a 21 de setembro (versão GPS apenas). Os destaques são o design aprimorado, o ecrã 30% maior, um sistema de deteção de quedas e, espante-se, um sensor de ritmo cardíaco capaz de efetuar um eletrocardiograma através da nova app ECG. Está disponível em dois tamanhos de caixa: 40 e 44 mm. O modelo Apple Watch Nike+ também sofreu agora uma reformulação.

Na próxima edição da Revista Gadget, nas bancas a 20 de setembro, temos um grande especial com todas as características e destaques dos novos iPhone e também da 4ª geração do Apple Watch. Até lá, ainda há tempo para espreitar a edição que está nas bancas. Está lá um grande comparativo dos melhores smartphones fotográficos e um lote de mais de 200 novos gadgets. A não perder!

Artigos relacionados

Woolet: agora nunca mais se vai esquecer da carteira

Woolet é uma carteira inteligente que o avisa quando está fora do seu alcance. Como? É simples, através do seu telemóvel.

TicPods Free: uma nova concorrência aos Airpods da Apple? | COM VÍDEO

A startup Mobvoi tem de momento em processo de crowdfunding no Indiegogo uns auriculares sem fios que talvez consigam fazer concorrência direta aos Airpods da Apple. Isto pois os TicPods Free não só partilham de um design muito idêntico, como incluem prestações igualmente inovadoras.

Missão “Postura Correta” com o Lumo Lift | COM VÍDEO

Infelizmente muitas vezes descuramos um elemento essencial para o nosso conforto no dia-a-dia: a postura. Quantas vezes já chegou a casa depois do trabalho com dores de costas? O Lumo Lift é um wearable que nos alerta quando não adotamos uma postura correta.