Novo Huawei P20 deverá chegar (oficialmente) a 27 de março

Novo Huawei P20 deverá chegar (oficialmente) a 27 de março

É já oficial que a designação do próximo grande flagship da Huawei será P20, depois de o nome P11 ter caído (fazia sentido, já que é o modelo que sucede ao fantástico P10). E é igualmente oficial que o lançamento oficial na Europa acontecerá a 27 de março, num evento para o qual a revista Gadget foi desde já convidada, desviando atenções do MWC de Barcelona, onde se esperava que esta novidade da marca chinesa aparecesse pela primeira vez. A ver vamos.

Seja como for, há uma certeza absoluta: o P20 mantém a forte tónica na fotografia, não fosse esta a série de smartphones em que a Huawei mais aposta na captação de imagem. E há uma semi-certeza, por assim dizer: que o sistema de câmara traseira será composto por três lentes, todas elas criadas em parceira com a Leica. A própria imagem de teaser do evento assim o deixa entender, sendo que várias fontes online nacionais e internacionais arriscam dizer que será possível com o novo P20 obter imagens de 40 MP com a câmara principal e de 24 MP com a câmara frontal. O zoom híbrido, também já conhecido entre os terminais Huawei, deverá ser de 5x.

Depois existem outros pontos que, à partida, também terão confirmação a 27 de março, isto tanto para o P20 “normal” como também para a versão Plus: o processador deverá ser o HiSilicon Kirin 970 que já conhecemos do Mate 10 Pro, sem esquecer a já inevitável Neural Processing Unit (NPU) integrada.

Espera-se também que os smartphones disponibilizem 64 ou 128 GB de armazenamento interno e 4 ou 6 GB de memória RAM. O sistema operativo será certamente o Android Oreo 8.1, apoiado pela interface EMUI 8.1 da marca. E a ligação de som de 3,5 mm poderá desaparecer. É esperar para ver, sendo que a próxima edição da Gadget incluirá mais pormenores sobre esta e outras novidades do mundo dos smartphones! Tudo o que o MWC de Barcelona nos trará neste final do mês de fevereiro…

Artigos relacionados

Samsung Galaxy S6 vs. Galaxy S5

www.samsung.pt Desde 700 euros (S6) Preço sob consulta (S5)   O terminal que, segundo muitos, deveria ter sido o Galaxy S5 foi eclipsado por culpa do interesse despertado pelo S6

Oaxis inkCase i6

Dois ecrãs no iPhone 6? Ao mais puro estilo Yotaphone, esta capa com Bluetooth dispõe de um ecrã eInk de 4,3” com uma resolução de 800 x 480 píxeis. Foi

Festa e som no máximo com estas três novidades Sony

São três as novidades Sony no segmento dos sistemas de som para festas em casa: os modelos MHC-V50D, o SHAKE-X30D e o SHAKE-X70D.