Novo Huawei P20 deverá chegar (oficialmente) a 27 de março

Novo Huawei P20 deverá chegar (oficialmente) a 27 de março

É já oficial que a designação do próximo grande flagship da Huawei será P20, depois de o nome P11 ter caído (fazia sentido, já que é o modelo que sucede ao fantástico P10). E é igualmente oficial que o lançamento oficial na Europa acontecerá a 27 de março, num evento para o qual a revista Gadget foi desde já convidada, desviando atenções do MWC de Barcelona, onde se esperava que esta novidade da marca chinesa aparecesse pela primeira vez. A ver vamos.

Seja como for, há uma certeza absoluta: o P20 mantém a forte tónica na fotografia, não fosse esta a série de smartphones em que a Huawei mais aposta na captação de imagem. E há uma semi-certeza, por assim dizer: que o sistema de câmara traseira será composto por três lentes, todas elas criadas em parceira com a Leica. A própria imagem de teaser do evento assim o deixa entender, sendo que várias fontes online nacionais e internacionais arriscam dizer que será possível com o novo P20 obter imagens de 40 MP com a câmara principal e de 24 MP com a câmara frontal. O zoom híbrido, também já conhecido entre os terminais Huawei, deverá ser de 5x.

Depois existem outros pontos que, à partida, também terão confirmação a 27 de março, isto tanto para o P20 “normal” como também para a versão Plus: o processador deverá ser o HiSilicon Kirin 970 que já conhecemos do Mate 10 Pro, sem esquecer a já inevitável Neural Processing Unit (NPU) integrada.

Espera-se também que os smartphones disponibilizem 64 ou 128 GB de armazenamento interno e 4 ou 6 GB de memória RAM. O sistema operativo será certamente o Android Oreo 8.1, apoiado pela interface EMUI 8.1 da marca. E a ligação de som de 3,5 mm poderá desaparecer. É esperar para ver, sendo que a próxima edição da Gadget incluirá mais pormenores sobre esta e outras novidades do mundo dos smartphones! Tudo o que o MWC de Barcelona nos trará neste final do mês de fevereiro…

Artigos relacionados

AEG Sports Blender: batidos frescos sempre prontos a levar!

Pensada para quem gosta de praticar desporto, mas com um piscar de olho a quem não dispensa um batido refrescante, a AEG Sports Blender permite levar a bebida na hora, graças ao seu copo robusto e pronto a usar.

Bimby liga-se à Internet com novo acessório

O Cook-Key foi lançado pela Vorwerk e é agora possível que as Receitas Guiadas passem a estar disponíveis no ecrã da própria Bimby.

PhotoScan: a app que recupera as suas fotos do passado

Com a PhotoScan, as fotografias antigas que eventualmente tem guardadas no seu álbum de recordações podem ser digitalizadas e melhoradas.