Novidades Meters Music: criar auscultadores Bluetooth com a experiência dos instrumentos musicais

Novidades Meters Music: criar auscultadores Bluetooth com a experiência dos instrumentos musicais

Talvez não existisse uma forma melhor de a Meters Music se apresentar ao mercado português do que com a seguinte máxima, e em plena Expo Sync 2018, feira de imagem e som que terminou ontem na FIL, em Lisboa: “aplicamos nos nossos auscultadores e sistemas de som Bluetooth a experiência acumulada ao longo de décadas na produção de violas-baixo e equipamentos de som para estúdio”, afirmam os responsáveis da marca, presente em Portugal para apresentação oficial da gama de produtos em causa. São as mais recentes novidades Meters Music.

E tanta afinação e ajuste de som teria de dar frutos ao nível da qualidade do som que escutamos com estes equipamentos, certo? Foi isso que já lhe demos conta nas edições mais recentes da revista Gadget, em que analisámos os Meters M-Ear e as colunas Meters Cubed, e com bons resultados em ambos os casos.

Agora, os responsáveis da marca e também da Comercialfoto, o distribuidor oficial e exclusivo destas novidades para o mercado português, fizeram questão de mostrar ao público toda a linha de dispositivos de som já disponível em Portugal, sendo que a surpresa foi geral por dois motivos: a qualidade de som que se pode comprovar, efetivamente (tal como acontece com muitos equipamentos concorrentes que já tivemos oportunidade de experimentar, contudo), e também o design, em que o icónico mostrador com as oscilações da intensidade de som é um pormenor patenteado e que dá um toque especial à forma como podemos apreciar cada modelo.

Então, o modelo de auscultadores on-ear da marca é o OV-1, na versão Bluetooth ou na versão com fio, com destaque para algumas características interessantes: sistema sistema Qualcomm aptXTM HD para garantir som de alta resolução, 380 gramas e uma autonomia na versão sem fios de até dez horas, de acordo com informação fornecida pela marca.

No campo dos phones in-ear, por outro lado, são os M-Ear que merecem atenção. Já experimentámos a versão com fio e o que mais impressionou foi o luxo dos pormenores e a qualidade de som em geral. No modelo Bluetooth, no entanto, encontramos os mesmos drivers de 7 mm cada, o mesmo peso de apenas 50 gramas e uma autonomia que a marca garante poder chegar ás oito horas de reprodução ininterrupta.

Quanto a colunas, as atenções centram-se nas Cubed de que já falámos, um sistema Bluetooth com 20 w baseado em três cubos de 90 mm em que o central mostra o famoso medidor VU iluminado da Ashdown Engineering, que normalmente é usado para indicar o nível de sinal nos amplificadores para violas-baixo. E mais novidades chegarão em breve, como podem ver pelo enorme subwoofer que aparece na galeria de fotos abaixo!

Artigos relacionados

HP Pro Slate 8 e HP Pro Slate 12

Melhora a tua produtividade Com menos de 8 mm de espessura e um ecrã HD de 8 e 12 polegadas, respetivamente, estes tablets integram um processador quad core Qualcomm Snapdragon

Revista Gadget #91 já nas bancas – Especial gadgets inovadores!

A mais recente edição da revista Gadget já está nas bancas. Fique a conhecer este mês os gadets mais inovadores do momento num especial repleto de equipamentos inovadores.

Rotel RCX-1500

Tudo em um Oferece opções musicais praticamente ilimitadas: tem um leitor de discos compactos, dispõe de entrada USB, possui recetor FM, é compatível com as emissoras de rádio por Internet