Nova gama Huawei P20 apresentada em Paris | COM VÍDEOS!

O dia tem sido de chuva em Paris, mas as novidades apresentadas hoje pela Huawei na capital francesa mostram um céu bem risonho… no campo da fotografia com o smartphone, como seria de esperar. O novo Huawei P20 está oficialmente lançado e as características em torno dos três modelos que compõem a gama mais fotográfica entre os smartphones Huawei não surpreendem face ao que muitos rumores avançaram ao longo das semanas mais recentes: a parceria com a Leica está para durar e as três versões distintas vão chegar a Portugal nos próximos dias.

A começar pelo Huawei P20 e pelo P20 Lite, disponíveis no nosso país já amanhã. Já o P20 Pro chega às prateleiras das lojas portuguesas a 12 de abril. É certo que a próxima revista Gadget apresentará um especial totalmente completo com os três modelos, incluindo a review pormenorizada ao modelo P20 Pro. Vamos atentar especialmente no seguinte:

  • Duração da bateria de 4.000 mAh: a mesma autonomia do Mate 10 Pro? Mais, menos?
  • Eficácia do reconhecimento facial;
  • Modo fotográfico Super Noite dispensa mesmo tripé com pouca luz?
  • Desempenho a filmar em 4k e com o modo Câmara Lenta a 960 fps (720p);

O Huawei P20 conta com um ecrã de 5,8 polegadas com resolução de 2.240 x 1.080 píxeis, num design que acompanha as tendências mais recentes entre os terminais topo de gama. No interior está o processador Kirin 970 que conhecemos do Huawei Mate 10 Pro, com a companhia de 4 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento.

A câmara principal apresenta o já tradicional sistema duplo composto por um sensor RGB de 12 MP (abertura de f/1.8) e por um outro de 20 MP (abertura de f/1.6), monocromático.

No caso do P20 Pro, encontramos um ecrã de 6.1 polegadas Full HD+ e uma bateria de 4.000 mAh. E o melhor da “festa”: um sistema de três lentes/sensores na câmara principal. Uma unidade de 40 MP, outra de 20 MP e ainda uma terceira, a teleobjetiva, com 8 MP, que adiciona ao smartphone um zoom ótico de 3x.

Em termos de câmara frontal, ambos os modelos disponibilizam uma unidade de 24 MP equipada com a tecnologia Light Fusion, que reforça a eficácia na captação de fotos e vídeo com ajuda de funcionalidade de inteligência artificial.

Outras características comuns aos Huawei P20 e P20 Pro:

  • Captação de vídeo a 960fps na resolução 720p;
  • Dual SIM e USB-C 3.1;
  • Android 8.1 Oreo e EMUI 8.1;
  • Sensor de impressão digital.

E a versão Lite?

Mais uma vez, o preço de 399 euros é um dos pontos fortes, à partida, e tendo em conta que os “companheiros” P20 e P20 Pro apresentam valores mais elevados: 699 e 899 euros.

Estamos a falar de um smartphone com capacidade para surpreender dentro da oferta da gama média, com Android Oreo, ecrã de 5,84 polegadas Full HD+ (1.080×2.280 píxeis), câmara principal dupla de 16 e 2 MP (f/2.2) com vídeo Full HD e Modo Beleza, CPU Kirin 659, 4 GB de memória RAM, bateria de 3.000 mAh e 64 GB de armazenamento interno.

Ou seja, muitas semelhanças técnicas face ao que conhecemos do Huawei P smart, um smartphone que temos em análise na edição da revista Gadget que está nas bancas de momento.

Resultados do teste com a app móvel Antutu:

Vídeo Super Câmara Lenta a 720p captado com o P20 Pro:

Fotos captadas em automático com o Huawei P20 Pro:

Vídeos oficiais de lançamento do Huawei P20 Pro, a versão que estará em análise completa na próxima edição da revista Gadget:

 

Artigos relacionados

LG gram: o regresso da marca ao mercado dos portáteis em Portugal | COM VÍDEO

Os LG gram e o regresso da marca ao mercado dos portáteis em Portugal. Sim, é verdade: a LG tem uma nova gama de laptops a chegar às lojas lusas em julho, com pontos fortes no design, na autonomia e no desempenho, refere a marca.

Elbow: um leitor de cassetes contemporâneo para “matar” saudades do passado

Ainda tem coleções de cassetes áudio guardadas em sua casa? Então pode dar-lhes uso com o Elbow, um leitor de cassetes contemporâneo que faz com que “mate” as saudades que tem do passado.

Qoobo: o robô-almofada para quem não pode ter animais de estimação?

Gostava de ter um animal de estimação, mas não pode porque sofre de alergias ou porque não tem uma casa com as condições certas? Este dispositivo, fabricado no Japão, foi