Motocross ecológico com a Cake Kalk Limited Edition | COM VÍDEO

Motocross ecológico com a Cake Kalk Limited Edition | COM VÍDEO

A empresa sueca Cake desenvolveu a Kalk Limited Edition, um novo modelo de moto para Enduro que tem como grande vantagem ser um veículo totalmente ecológico graças a um sistema de propulsão com motores elétricos.

E visto que foram produzidas apenas 50 unidades, esta pode ser considerada uma peça de coleção, com um preço unitário de 14.500 euros. O design da estrutura que serve de base à moto é outro dos grandes atrativos da Kalk, o que dá uma ajuda a obter prestações elevadas ao nível da motorização e também da aerodinâmica.

A Kalk foi pensada para competições de Motocross semelhantes àquelas em que entram as suas equivalentes com motores a gasolina: tem um chassis criado em alumínio e fibra de carbono, para que seja mais leve sem perder robustez.

Assim, por ter menos de 70 kg, chega aos 80 km/hora com o motor IPM de 15 kW /16 cavalos e com a bateria de iões de lítio de 51,8 Watts / 50 Ah. A suspensão Öhlins foi enriquecida com nitrogénio, para que a pressão dos pneus não acuse as condições adversas de qualquer tipo de piso.

Veja a Cake Kalk Limited Edition em ação no vídeo abaixo e não perca os gadgets de Edição Limitada que lhe mostramos todos os meses na Gadget!

 

 

Artigos relacionados

BH EVO

Sim, é elétrica… …embora não o pareça. As bicicletas Evo têm o seu motor na roda traseira e os seus 350 watts podem ser regulados com quatro níveis diferentes de

Nilox F-60 EVO MM93

Super-aventura Esta nova câmara de ação vem equipada com uma lente de vidro, oferece resolução Full HD e imagens fixas de 16 Mp. Podes submergi-la até 60 metros e conta

O SONY XPERIA Z4 ATRASA-SE UNS MESES

As expectativas de ver a sua apresentação no iminente Mobile World Congress desvaneceram-se. Tudo aponta a que o novo porta-estandarte da divisão móvel da Sony faça a sua primeira aparição