Mark Drone: o 1º do mundo com tecnologia VIO e estabilização 4K?

Mark Drone: o 1º do mundo com tecnologia VIO e estabilização 4K?

A empresa chinesa HighGreat desenvolveu o Mark Drone, aquele que referem ser o primeiro do género com tecnologia de posicionamento VIO, estabilização de vídeo 4K e um design dobrável. Está de momento em crowdfunding no Kickstarter.

Capaz de filmar em 4K e de captar fotos de até 13 MP, o Mark Drone pesa cerca de 200 gramas (praticamente o mesmo que um iPhone), tem uma autonomia de voo anunciada de 20 minutos e, quando dobrado, é pequeno o suficiente para ser levado no bolso, garantem os seus criadores.

Conheçamos então as suas principais características:

  • Tecnologia de posicionamento VIO: substitui os tradicionais sensores de visão e GPS por uma câmara de 45 graus e tecnologia de “aprendizagem”, sendo capaz de distinguir o ambiente onde se encontra (interior ou exterior) e a sua localização nesses lugares.
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon: é uma das razões que permite ao Mark Drone ser tão leve, dada uma “integração inovadora, uma otimização contínua e tecnologia de ponta”, diz a HighGreat. Além disso, deixa de ser necessário registar e calibrar o drone. A tecnologia VIO simplifica a estrutura interna habitual e as suas duas câmaras são os únicos sensores que o Mark Drone inclui.
  • Vídeo 4K e HD: o Mark Drone vem equipado com uma câmara olho de peixe de 13 MP capaz de oferecer uma estabilização 4K antes e durante a gravação, e um vídeo de resolução HD 1.080p no final.
  • Posicionamento de Odometria Inercial Visual: este termo tão técnico refere-se à capacidade do Mark Drone em responder aos movimentos dos sujeitos, em receber comandos de voz para levantar voo ou aterrar, e em captar fotos mediante gestos.
  • Memória e registos: Graças às tecnologias VIO e de “aprendizagem”, o drone regista todos os segundos enquanto está no ar e memoriza a trajetória realizada, diferenciando entre o interior e o exterior, e sem limites no voo indoor.

Na sua página do Kickstarter poderá ver um vídeo explicativo das suas principais funções, mas aproveite também para espreitar a Gadget de junho que estás nas bancas e o Especial 4K que completa algumas das suas páginas.

Artigos relacionados

Q Adapt On-Ear Wireless: ajuste o mundo que o rodeia à sua música

O Q Adapt On-Ear são os novos headphones sem fios da Libratone que permitem ajustar o mundo que nos rodeia à música que estamos a ouvir num determinado momento.

Moodo: o dispositivo que lhe altera o humor através do cheiro

A Agan Aroma anunciou um produto que faz… cheirar bem. O Moodo foi criado com o intuito disso mesmo, melhorar o bem-estar através do cheiro.

Energy Music Box BZ2 Bluetooth

Como uma bola! Permite reproduzir através de cartões de memória MicroSD, por Bluetooth, a partir da sua entrada de áudio auxiliar ou diretamente do rádio. Na sua parte superior tem