LG gram: o regresso da marca ao mercado dos portáteis em Portugal | COM VÍDEO

LG gram: o regresso da marca ao mercado dos portáteis em Portugal | COM VÍDEO

Praticamente uma década após o mais recente lançamento de um portátil da marca por cá, eis que a LG está de volta ao segmento dos computadores portáteis. A gama LG gram é o regresso da marca ao mercado dos portáteis em Portugal, sem dúvida, apostando em ultrabooks que ressalvam o design, a leveza e a autonomia, de certa forma.

A nova linha LG gram apresenta assim modelos com três dimensões de ecrã IPS Full HD – 13, 14 e 15,6 polegadas –, apesar de o mais pequeno não estar disponível no nosso mercado. E, durante a apresentação que decorreu hoje no showroom da empresa, em Oeiras, a explicação é simples: “a gama LG gram consegue colocar um ecrã de 14 polegadas num chassis com dimensões equivalentes a um portátil de 13 polegadas”. Tudo bem.

Assim, o peso dos modelos que vamos poder comprar nas lojas portuguesas a partir de julho são de 995 e 1.095 gramas, respetivamente, com preços entre os 1.299 e os 1.749 euros, visto que se trata de portáteis enquadrados no segmento dos ultrabooks, sem descurar o “recheio” e o respetivo desempenho. E também porque a autonomia anunciada é de até 21,5 horas, com base numa bateria de 72 Whum registo que vamos querer comprovar em breve!

No interior do LG gram encontramos processadores Intel Core i7 e i5 de 8ª geração, consoante o modelo e a configuração selecionada, bem como discos SSD (incluindo uma segunda slot do género para a eventual expansão do espaço para armazenamento), Windows 10 Home e tecnologia DTS Headphone: X para um som surround de 1,5 W, entre outras características.

As ligações são outro ponto em que o portátil está bem fornecido, aparentemente e de acordo com o que a LG afirma em comunicado – HDMI, três portas USB 3.0 (duas no modelo de 14 polegadas), uma porta USB-C, leitor MicroSD e áudio de 3,5 mm –, da mesma forma que o design atrativo à vista e resistentes a eventuais quedas, diz a marca, mostra-se em “boa forma”, de acordo com a certificação MIL-STD 810G, inclusive, e com base num corpo fabricado em metal e liga de nano carbono e magnésio.

Conte ainda com um teclado retro iluminado com dois níveis de ajuste de iluminação e com um leitor de impressões digitais que está integrado na tecla On/Off do portátil, no campo superior direito do teclado. Mas vai encontrar mais pormenores sobre estes novos portáteis LG gram na próxima edição da revista Gadget – este é um dos mais de 200 gadgets que encontra em cada edição!

Artigos relacionados

Uma coluna com ecrã, câmara e Google Assistant? É a JBL Link View!

A coluna JBL Link View é talvez uma das mais inovadoras da marca até à data, contando com funções não só úteis como de entretenimento. Ainda não está disponível em Portugal, mas aguardamos a sua chegada para uma passagem pelo nosso Gadget Lab!

Novo Nokia 3310 disponível em Portugal a partir da próxima semana

O novo Nokia 3310 chega oficialmente a Portugal no próximo dia 24 de maio, quarta-feira, depois de no final de fevereiro a HMD Global ter avançado com todos os pormenores.

AG251FZ: o monitor AOC mais rápido do mercado

A AOC apresentou o monitor AG251FZ, o mais rápido do mercado, com 25 polegadas, uma taxa de varrimento de 240 Hz e disponível a partir de janeiro de 2017.