Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Óculos Prisma Visão Horizontal Rest & Vision

Relaxado Com estes óculos dotados de respetivos espelhos, poderás ver televisão ou ler enquanto estás deitado. www.ziclotech.com 15 euros  

Mi Band 2: a pulseira que o ajuda na altura de fazer exercício físico

Costuma fazer exercício físico regularmente? A Mi Band 2 pode ser uma ajuda para controlar as suas reações enquanto, por exemplo, faz a sua corrida matinal.

Toshiba Satellite Click 2 Pro P30W

Divide e vencerás Este ultrabook tátil 2 em 1 torna-se num tablet Windows de 13,3” ao extrair o seu ecrã Full HD. Desenvolvido para oferecer o máximo rendimento e amplas