Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Lenovo Pocket Projector

À grande onde quiseres Efetivamente, este projetor cabo num bolso; contudo, é capaz de gerar uma imagem de até 110”. Apenas necessita de se ligar a um dispositivo Android compatível

Ovie Smarterware promete tornar o nosso frigorífico inteligente | COM VÍDEO

Com o objetivo de lutar contra o desperdício alimentar e de mudar a forma como as pessoas comem, poupam e compram comida, eis que surge o Ovie Smarterware, que estabelece uma ligação contínua entre o nosso frigorífico e o smartphone.

Iluminar as ruas com os próprios passos? Em Las Vegas é possível

O objetivo é reduzir a dependência de energias poluentes e aproveitar o facto de muitas pessoas saírem à rua durante a noite.