Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Travis: 80 idiomas diferentes traduzidos… em tempo real

O Travis é um tradutor que foi apresentado durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que traduz este número de idiomas graças à sua inteligência artificial.

Novo Nokia 3310 disponível em Portugal a partir da próxima semana

O novo Nokia 3310 chega oficialmente a Portugal no próximo dia 24 de maio, quarta-feira, depois de no final de fevereiro a HMD Global ter avançado com todos os pormenores.

KASPERSKY TOTAL SECURITY MULTI-DEVICE

…Ciber-seguros Esta solução de segurança para o âmbito doméstico foi desenhada para resguardar os utilizadores de ciber-ameaças e gerir os seus ativos digitais. Também evita a interceção de dados através