Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

SONOS Boost

Melhora a tua rede WiFi O último membro da família SONOS oferece uma ligação wireless potente e segura em lugares onde o sinal da rede WiFi não é suficiente. É

Gadgetmania – Episódio 2: Helmfon, o capacete que o isola do mundo!

Uma empresa de design ucraniana teve uma ideia muito original e útil: criou um capacete de concentração, o Helmfon! Saina tudo já a seguir e também na revista Gadget que está nas bancas…

June: a pulseira que controla o tempo de exposição ao sol

Uma pulseira que pode precaver muitos escaldões. A June é uma pulseira inteligente que mede o tempo de exposição do sol… e não só!