Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Segredos do DJI Spark | Guia de campo Pt.1 | COM VÍDEO

Eis o primeiro episódio de um guia de campo que desvenda alguns segredos e pontos a ter em conta no uso do novo drone DJI Spark, de acordo com a nossa experiências com o gadget. Um complemento ao Ultra Teste que encontra na edição #97 da revista Gadget.

Lenovo Yoga Tablet 2

Escrita tradicional Com pouco mais de 400 gr. de peso, dispõe de um ecrã IPS de 8 polegadas (1.920 x 1.200 píxeis), Windows 8.1, processador Intel Atom, 2 Gb de

Prinker: a mini impressora de pele que faz tatuagens temporárias

A Prinker é uma impressora de tatuagens temporárias que “imprime” desenhos ou figuras do seu smartphone Android na sua pele.