Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Toasteroid: a torradeira inteligente que faz desenhos personalizados

Quer surpreender a sua cara metade e não sabe como? Se ela gostar de surpresas, então tome nota da sugestão que temos hoje para si: a Toasteroid.

Bimby liga-se à Internet com novo acessório

O Cook-Key foi lançado pela Vorwerk e é agora possível que as Receitas Guiadas passem a estar disponíveis no ecrã da própria Bimby.

HP Tango: impressão inteligente doméstica em qualquer lugar

Diz a marca que a nova impressora inteligente HP Tango é totalmente controlada por uma app, com conectividade baseada na cloud, para imprimir, digitalizar e copiar a partir de qualquer lugar.