Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

ARCHOS 94 Magnus

256 GB de capacidade! Estamos diante do primeiro tablet Android (4.4) que oferece uma memória interna de nada menos que 256 GB para guardar todo o tipo de conteúdo multimédia,

BlackBerry: um primeiro olhar do novo smartphone premium

O primeiro smartphone BlackBerry da TCL apresenta um teclado convencional que, segundo a marca, é o teclado físico mais avançado do mercado.

Hushme: o gadget que o “cala” e… “cala” os outros

Pode parecer estranho, mas é real. O Hushme é um dispositivo que foi criado para pessoas que trabalham em espaços abertos com vários colegas.