Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Digitalize textos e traduza-os facilmente com o IrisPen Air 7 | COM VÍDEO

Com o marcador IrisPen Air 7 é possível digitalizar qualquer texto e informação facilmente e passá-lo para um smartphone, tablet ou computador (mediante Bluetooth e app/software) para edição ou tradução até 40 idiomas.

DataTraveler Ultimate GT: a pen USB com maior capacidade do mundo

Apresentado no CES, o DataTraveler Ultimate GT tem a capacidade máxima de 2TB de espaço de armazenamento e vai chegar ao mercado nos Estados Unidos em fevereiro.

Assegurado

O Kazam Tornado 455L conta com câmara principal de 13 Mp, grau de resistência IP67, seguro de quebra de ecrã e 4G definem este 5,5” de 7,1 mm de espessura.