Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Motorrad Vision Next 100: A mota BMW do futuro

A BMW anunciou vários projetos de veículos futuristas para celebrar os seus 100 anos de existência, um dos quais com o conceito da Motorrad Vision Next 100.

HTC Grip

Wearable desportivo com GPS Fruto da colaboração com a marca de roupa desportiva Under Armour, surge esta pulseira com GPS que incentiva os desportistas a estabelecer objetivos pessoais. É compatível

NGS Camaleon

Muito desportivos Desfruta da tua música enquanto realizas qualquer desporto graças a estes auscultadores de botão com cabo. Destacam-se pelo seu design agressivo na cor vermelha, assim como pela sua