Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

SIM, iPAD PRO: 12” E QUATRO ALTIFALANTES

Não é a primeira vez que o mencionamos, mas agora é o meio online francês nowhereelse.fr que publica a imagem de um suposto corpo da nova versão de iPad. Um

Gadgets para jogar – Episódio 1: ALL Controller, o comando sem fios para todas as plataformas!

O ALL Controller está em campanha de crowdfunding com entrega prevista para maio de 2018 e… já ultrapassou em muito o valor pedido inicialmente. Atenção: neste momento está disponível apenas uma unidade sem fios! Um comando compatível com todas as plataformas de jogo…

Mars Gaming MGP1

Diferentes tamanhos de ecrã Desenhado especialmente para emuladores de consola e jogos arcade, transforma qualquer dispositivo Bluetooth numa consola de jogos. Conta com dez botões programáveis e oferece três possibilidades