Kirobo Mini: Toyota cria robô para fazer companhia aos condutores

A Toyota vai lançar no próximo ano o Kirobo Mini, um robô criado propositadamente para fazer companhia a quem viajar sozinho durante uma (longa) viagem de automóvel. O dispositivo, que deverá surgir apenas no Japão, para já, tem 10 centímetros de altura e consegue criar laços com o condutor, reagindo ao que se vai passando com palavras ou movimentando a cabeça, os braços e as pernas.

Este pequeno robô pode ser transportado no bolso e cabe na palma da mão. Faz parte do Heart Project da Toyota, que tem como objetivo melhorar a ligação entre os humanos e os objetos de inteligência artificial. O Kirobo Mini deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 350 euros.

Gosta de robôs de companhia? Então não perca outras modelos do género na edição de outubro da revista Gadget e também na próxima edição!

Artigos relacionados

Apple Watch Nike+: a nova versão mais desportiva do smartwatch da Apple chega hoje

A Apple e a Nike lançam o novo Apple Watch Nike+, o novo relógio de pulso que resulta de uma parceria entre duas das marcas mais inovadoras do mundo.

Prophix: a escova de dentes que o ensina a lavar os dentes!

A Prophix tem uma câmara incluída que lhe permite assistir ao vídeo gravado na hora enquanto escova os seus dentes. Isto e muito mais.

Siren Diabetic Socks: diabetes sob controlo | COM VÍDEO

A empresa Siren criou as Diabetic Socks, que monitorizam constantemente a temperatura dos pés de pessoas com diabetes e enviam um alerta se detetarem alguma inflamação.