KF5 Bless Cork Edition: o primeiro smartphone feito de cortiça

Foi apresentado em Lisboa o KF5 Bless Cork Edition, o primeiro protótipo de smartphone do mundo feito de cortiça. A IKI Mobile optou por contribuir na ajuda ao ambiente e substituiu todos os componentes possíveis por material reciclável. Para além disso, foi também dada a conhecer uma nova gama de smartphones da marca, incluindo quatro modelos: o KF 1.8, o KF 2.4, o KF 4 Go e o KF5 Bless.

O smartphone, cujo protótipo deverá chegar às lojas em fevereiro, é resistente à água e o ecrã aos choques. De origem nacional, este dispositivo terá o primeiro sistema operativo da IKI Mobile, baseado no sistema operativo Android 5.1, e inclui ainda um processador Octa Core. Segundo avança a marca, terá também memória RAM de 3GB, câmaras Sony de 8MP frontal e 13MP na câmara principal, leitor de impressão digital e ainda bateria 3000 mAh.

Descubra outras novidades na edição de dezembro da revista Gadget!

kf5-bless-cork-edition

Artigos relacionados

Nest Cam Outdoor: a câmara de segurança à prova de água

A Nest Cam Outdoor é uma câmara de segurança inovadora com um campo de visão de 130 graus na diagonal e é à prova de água.

Usa uma garrafa Ozmo? Já pode “emparelhá-la” com o seu relógio Garmin | COM VÍDEO

A Ozmo está associada a um conceito simples e engraçado para quem pratica desporto diariamente: trata-se de uma garrafa com um design atrativo que conta com a ajuda de uma

Cuda: jetpack aquático impresso em 3D | COM VÍDEO

O Cuda é um jetpack com um design tipo mochila capaz de nos dar impulso na água, tanto à superfície como em mergulho, até velocidades perto de 13 km/h!