Iluminar as ruas com os próprios passos? Em Las Vegas é possível

Iluminar as ruas com os próprios passos? Em Las Vegas é possível

Agora é possível acender as luzes de Las Vegas só… com os pés. Com o projeto criado pela startup EnGoPlanet, caminhar nos passeios ilumina as ruas da cidade, uma vez que se procedeu à instalação de luzes LED em Boulder Plaza com o objetivo de, segundo o site Engadget, reduzir a dependência de energias poluentes e aproveitar o facto de muitas pessoas saírem à rua durante a noite.

O que é que acontece? A energia cinética, que diz respeito ao movimento, transforma-se em energia elétrica e liberta luz alimentada por painéis fotovoltaicos curvos e por sensores de pressão instalados por baixo dos passeios, com a energia a ser armazenada em baterias.

A rede dispõe ainda de câmara de vigilância, hotspots de Wi-Fi e estações de carregamento wireless de dispositivos móveis. Mais tarde, este projeto deverá ser realizado também noutras cidades.

lasvegas

Artigos relacionados

Honor 9: 5 pontos fortes da câmara de lente dupla!

Como Gadget do Dia de hoje está um smartphone muito esperado por todos os utilizadores que procuram um terminal topo de gama com boas capacidades fotográficas: o novo Honor 9

Novidades Philips para ‘atacar’ o Natal!

São muitas e variadas as novidades apresentadas pela Philips para a época de Natal, abrangendo áreas como cuidados pessoais masculinos e femininos, vida saudável e iluminação.

SONOS Boost

Melhora a tua rede WiFi O último membro da família SONOS oferece uma ligação wireless potente e segura em lugares onde o sinal da rede WiFi não é suficiente. É