Iluminar as ruas com os próprios passos? Em Las Vegas é possível

Iluminar as ruas com os próprios passos? Em Las Vegas é possível

Agora é possível acender as luzes de Las Vegas só… com os pés. Com o projeto criado pela startup EnGoPlanet, caminhar nos passeios ilumina as ruas da cidade, uma vez que se procedeu à instalação de luzes LED em Boulder Plaza com o objetivo de, segundo o site Engadget, reduzir a dependência de energias poluentes e aproveitar o facto de muitas pessoas saírem à rua durante a noite.

O que é que acontece? A energia cinética, que diz respeito ao movimento, transforma-se em energia elétrica e liberta luz alimentada por painéis fotovoltaicos curvos e por sensores de pressão instalados por baixo dos passeios, com a energia a ser armazenada em baterias.

A rede dispõe ainda de câmara de vigilância, hotspots de Wi-Fi e estações de carregamento wireless de dispositivos móveis. Mais tarde, este projeto deverá ser realizado também noutras cidades.

lasvegas

Artigos relacionados

Eis a nova Xbox One X, pequena e poderosa

A nova Xbox One X é a mais pequena e poderosa consola de jogos feita até hoje, diz a Microsoft. Chega a sete de novembro e custa 499 euros. Saiba mais!

OnePlus 6 em edição limitada dedicada aos The Avengers

Após o sucesso obtido no ano passado com a edição especial Star Wars do OnePlus 5, este ano o fabricante decidiu apostar nos The Avengers (Os Vingadores, em português) para adornar o seu novíssimo OnePlus 6.

Roli Blocks: um estúdio em que pode criar a sua própria música

Um estúdio de música modular, que permite a sua utilização tanto àqueles que não têm formação teórica de música como para profissionais que pretendem criar sons de novas formas.