Iluminar as ruas com os próprios passos? Em Las Vegas é possível

Iluminar as ruas com os próprios passos? Em Las Vegas é possível

Agora é possível acender as luzes de Las Vegas só… com os pés. Com o projeto criado pela startup EnGoPlanet, caminhar nos passeios ilumina as ruas da cidade, uma vez que se procedeu à instalação de luzes LED em Boulder Plaza com o objetivo de, segundo o site Engadget, reduzir a dependência de energias poluentes e aproveitar o facto de muitas pessoas saírem à rua durante a noite.

O que é que acontece? A energia cinética, que diz respeito ao movimento, transforma-se em energia elétrica e liberta luz alimentada por painéis fotovoltaicos curvos e por sensores de pressão instalados por baixo dos passeios, com a energia a ser armazenada em baterias.

A rede dispõe ainda de câmara de vigilância, hotspots de Wi-Fi e estações de carregamento wireless de dispositivos móveis. Mais tarde, este projeto deverá ser realizado também noutras cidades.

lasvegas

Artigos relacionados

Bundle PS4 1TB + COD: Infinite Warfare já está disponível

A PlayStation® anunciou a chegada do bundle PlayStation®4 1TB com o voucher para descarga digital do Call of Duty: Infinite Warfare, que chega no próximo dia 4 de novembro.

Denon CEOL N9

Funções NAS Foi criado para reproduzir áudio em alta-fidelidade procedente de praticamente qualquer fonte digital e, graças à sua ligação LAD, é compatível com serviços de música em streaming como

Tangent Pixel: colunas portáteis Bluetooth em formato cúbico!

As Tangent Pixel são umas colunas portáteis Bluetooth com formato cúbico que pode ligar sem recurso a fios ao seu smartphone ou outro equipamento móvel.