IFA 2017: gama Pet Care da Pawbo com novos ‘gadgets’

IFA 2017: gama Pet Care da Pawbo com novos ‘gadgets’

São três as grandes novidades da nova gama Pet Care da Pawbo: o tracker iPuppyGo, a coleira WagTag e o dispensador de guloseimas inteligente Munch. Fique a conhecer estes gadgets pensados para entreter o seu animal de estimação mesmo quando se encontra fora de casa ou longe deles num passeio, por exemplo.

Vejamos alguns pormenores de cada novidade que a Pawbo mostrou em primeira mão na edição de 2017 da IFA:

Pawbo iPuppyGo

Este tracker de atividade controla todas as rotinas dos animais: níveis de exercício, padrões de sono, índice de disposição e estado de saúde. Ligado a um smartphone ou tablet por Bluetooth e mediante a app associada, os donos podem configurar o iPuppyGo com informação básica sobre o seu cão ou gato, e iniciar o seguimento do seu quotidiano de forma a melhorar o seu bem-estar.

Além disso, este tracker oferece divertimento também aos donos, através de uma interação divertida com os seus companheiros de quatro patas. Com o jogo de Caça ao Tesouro, disponível na app iPuppyGo, os donos são incentivados a caminhar com os seus animais de companhia, procurando pistas e prémios escondidos. Caso consigam encontrá-los, são premiados com diversos bónus.

O iPuppyGo está disponível em cinco cores (azul, vermelho, verde, dourado e prateado) e pode ser colocado discretamente na coleira do cão ou gato dadas as suas pequenas dimensões (35 mm de diâmetro).

Pawbo WagTag

Recorrendo a tecnologias de posicionamento como GPS, AGPS, Wi-Fi e 3G, o WagTag monitoriza continuamente a localização do cão, quer este esteja dentro ou fora de casa. Esta é uma forma de manter os donos sempre tranquilos, já que também poderão criar zonas de segurança (Geo Fencing) ou ativar a função de “Trela Virtual Dinâmica”, que os alertam através de notificações no smartphone quando o seu companheiro se afasta em demasia.

Sensores adicionais detetam impactos acidentais e a temperatura ambiente em torno do cão de forma a que os donos saibam se este se encontra seguro ou não. Amigos e família também são abrangidos, já que têm a possibilidade de receber as mesmas notificações enviadas para os donos.

O WagTag oferece um modo “Deteção de Latido” que avisa os donos caso o cão ladre de uma forma pouco usual, iniciando uma gravação de voz que é posteriormente enviada para estes a fim de ouvirem o que se está a passar.

A Pawbo refere ainda que esta coleira utiliza “tecnologias de seguimento energeticamente eficientes de forma a que possa ser usada durante vários dias antes de precisar de ser recarregada”.

Pawbo Munch

Um sistema inteligente de dispensa de guloseimas. É assim que a marca descreve o Munch, que pode ser gerido através de um controlo remoto ou da app Pawbo Life instalada num smartphone ou tablet, e que se liga à câmara interativa Pawbo+, para que os donos observem à distância o seu cão ou gato ao longo de todo o processo.

E como funciona? O Munch vem equipado com um jogo ao estilo das slot machines dos casinos, no qual as guloseimas são dadas quando os símbolos são alinhados aleatoriamente. Quanto mais vezes o cão ou gato “jogar”, mais possibilidades terá de ser recompensado com snacks. Além disso, toda a brincadeira é acompanhada por música reproduzida pelo dispensador, a fim de manter os animais tranquilos ou para os incentivar à diversão.

O Munch conta também com um “Snack Input Modifier”, que se adapta a guloseimas de diversos tamanhos e feitios, e que faculta ao dono a possibilidade de selecionar o tipo de snack e quais as quantidades adequadas para o seu companheiro de quatro patas.

Estes são apenas alguns dos gadgets que compõem a rubrica Lar Digital da próxima edição da Gadget. Para conhecer mais produtos dedicados às nossas casas, espreite alguns interessantes artigos da revista que se encontra em banca:

  • Robots aspiradores
  • Gadgets para amantes de café
  • Televisores abaixo de 1.000 euros

Artigos relacionados

Spartan: uns boxers pensados para afastar de si a radiação!

Certamente que nunca ouviu falar nesta peça de vestuário, mas ela pode ser muito útil no caso de ter de trabalhar diariamente com equipamentos eletrónicos por perto, por exemplo. Os

Música portátil mais colorida com a Rockbox Slice Fabriq Edition

A Fresh ‘n Rebel Rockbox Slice Fabriq Edition é uma coluna portátil Bluetooth pensada para dar música em todo o lado em conjunto com o seu smartphone ou tablet. Com autonomia para dez horas, refere a marca.

Olympus OM-D E-M1 Mark II: novidades e experiências

A convite da marca, tivemos oportunidade de experimentar a nova Olympus OM-D E-M1 Mark II. E os resultados são empolgantes tendo em conta o segmento em que a câmara se insere.