Hum Rider: agora a expressão “passa por cima” já faz sentido

Hum Rider: agora a expressão “passa por cima” já faz sentido

Quando está a conduzir, no trânsito, impaciente… utiliza muitas vezes a expressão “passa por cima!”, certo? Pois agora é possível fazer isso, literalmente. O Hum Rider é uma invenção em forma de veículo que pesa 3,855 kg, apresenta quatro câmaras e um sistema hidráulico que permite passar por cima dos automóveis…

Sim, leu bem! Para que seja possível escapar ao trânsito, a Verizon transformou um Jeep Grand Cherokee num Hum Rider, sendo este apenas um protótipo com o intuito de promover o Hum, um módulo que permite obter diagnósticos do carro, solicitar assistência em viagem e gerir um sistema de controlo de velocidade.

O sistema hidráulico deste super gadget permite alargar e levantar o veículo, passando por cima dos outros numa fila de trânsito, por exemplo. Surpreendente, não? Veja o vídeo!

Descubra outras novidades na edição de abril da revista Gadget & PC, já nas bancas e com um especial com mais de 30 smartphones que estão a dar que falar.

Artigos relacionados

Motocross ecológico com a Cake Kalk Limited Edition | COM VÍDEO

A empresa sueca Cake desenvolveu a Kalk Limited Edition, um novo modelo de moto para Enduro que tem como grande vantagem ser um veículo totalmente ecológico graças a um sistema de propulsão com motores elétricos.

GoTouch: o dispositivo que transforma a sua televisão num quadro interativo

O GoTouch é um dispositivo portátil que transforma instantaneamente qualquer televisão ou projetor num quadro interativo com tela sensível ao toque.

Travis: 80 idiomas diferentes traduzidos… em tempo real

O Travis é um tradutor que foi apresentado durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que traduz este número de idiomas graças à sua inteligência artificial.