Huawei aponta o novo Mate 20 aos jovens profissionais

Huawei aponta o novo Mate 20 aos jovens profissionais

O novo Mate 20 lite é o mais recente smartphone desta série da Huawei e conta com diversas funções pensadas para jovens que se aventuram agora no mercado de trabalho, entre elas ecrã FullView, quatro câmaras com inteligência artificial, SO Android 8.1 e EMUI 8.2.

A chegada deste Huawei está marcada para o dia 14 de setembro, com um preço de 399 euros, mas, até lá, a marca tem em vigor uma campanha de pré-compra em que oferece uns auscultadores Huawei Active Noise Cancelling Earphones 3 a quem se registar no site para o efeito.

Assim, a Huawei apostou grandemente nas câmaras do Mate 20 lite que, entre outros atributos, recorrem ao auxílio da inteligência artificial para “uma experiência mais inteligente”, dizem. Na dianteira, no cimo do ecrã Full HD + FullView de 6,3 polegadas, consta uma câmara frontal dupla, com 24 e 2 MP, que proporciona “efeitos bokeh autênticos, como as captadas por fotógrafos profissionais”.

No lado oposto, a aposta recai sobre uma câmara traseira dupla com 20 e 2 MP combinada com o sistema de inteligência artificial que “estudou mais de 100 milhões de imagens, conseguindo reconhecer mais de 500 cenários em 22 categorias, tais como Retrato, Céu Azul, Neve, Edifícios Antigos, Fogos-de-Artifício, Plantas, Gatos, Cães, Texto, Comida, Carros e Noite”, afirma a Huawei.

Além disso, o Mate 20 lite também identifica automaticamente o género e a cor da pele de cada pessoa, e transforma-nos agora em divertidos emojis (denominados pela Huawei de 3D Qmoji) “com cinco tipos de efeitos de iluminação profissional – suave (luz Rembrandt), borboleta e de palco”.

No seu interior, a marca integrou um processador Kirin 710 SoC octa core (4x Cortex A73 de 2.2 GHz + 4x Cortex A53 de 1.7 GHz), o primeiro chip de 12 nm da Huawei concebido para o Mate 20 lite e que apresenta um núcleo A73, 75% mais potente e rápido que o seu antecessor, asseguram.

Este modelo vem também equipado com o mais recente EMUI 8.2 baseado no Android Oreo 8.1, que oferece diversos recursos de inteligência artificial, como assistente de compras, galeria inteligente, redução de ruído ambiente em chamadas, entre outros.

Além do processador Kirin 710 e dos 4G de memória RAM, o Huawei Mate 20 Lite dispõe ainda da opção Game Suite, para “experiências de jogos móveis de elevada qualidade”, suportada pela sua bateria de 3.750 mAh com Quick Charge.

Estrutura de vidro 2.5D com efeito 3D, entrada para cartão MicroSD (até 256 GB), conectividade 4G, NFC, Bluetooth 4.2 e USB-C 2.0, e sensores de gravidade, luz ambiente, proximidade, giroscópio, bússola e impressão digital são outras das características que compõem o novo Huawei Mate 20 lite.

Já espreitaram a edição de setembro da Gadget que está em banca? Nesta consta um super comparativo de smartphones fotográficos, onde colocamos frente a frente os melhores terminais do momento em captação de fotos e vídeos! A não perder!

Artigos relacionados

Motorola Moto E 4G

Qualidade Este terminal da Motorola tem capacidade técnica suficiente para passar de uma app para outra de forma instantânea ou ouvir música e navegar ao mesmo tempo. Ecrã: 4,5” (540

Gadgets para jogar – Episódio 2: Será o Razer Phone o melhor dos smartphones para jogos?

Era o gadget gaming que faltava na coleção da Razer, não? Esta conceituada marca de periféricos, acessórios e máquinas de jogo anunciou recentemente o Razer Phone, um terminal móvel claramente dedicado ao gaming e com algumas características muito especiais: ecrã de 5,7 polegadas (resolução de 1.440 x 2.560 px) a 120 Hz (!), bateria de 4.000 mAh e… 8 GB de memória RAM!

TP-Link NC450: visão noturna e ângulos de 360 graus

A nova câmara NC450 foi lançada pela TP-Link com o objetivo de responder a requisitos de segurança da sua casa ou, por exemplo, do seu escritório.