HP Envy ISS: a impressora lançada no espaço a bordo do Space-X CSR 14 Rocket

Lançada no espaço a bordo do Space-X CSR 14 Rocket! Sim, estamos a falar da nova impressora HP Envy ISS, que foi oficialmente apresentada na passada segunda-feira, dia 2 de abril. E, depois de mais de um ano de planeamento e desenvolvimento, além de testes exaustivos realizados, foi finalmente enviada para a Estação Espacial Internacional para um upgrade à impressora anterior.

O objetivo do lançamento da impressora HP Envy Zero-Gravity foi responder especificamente aos requisitos da NASA, incluindo a gestão de papel em zero-G, a utilização de plásticos retardadores de chama e a gestão de tinta residual em gravidade zero.

A NASA classificou, no ano passado, a impressora HP OfficeJet 5740 como uma “impressora de última geração” para substituir o recurso de impressão existente a bordo da Estação Espacial Internacional. Mas, em jeito de resposta, a HP não perdeu tempo e desenvolveu esta impressora HP Envy de gravidade zero.

Para ser utilizada em segurança, esta impressora teve de cumprir requisitos feitos pela NASA: capacidade de gerir papel em gravidade zero, capacidade de gerir resíduos de tinta em gravidade zero, ter componentes em plástico retardante à chama, remoção de vidro, conectividade com e sem fios, conformidade com testes ambientais e ainda impressão em várias orientações. Todos estes requisitos foram cumpridos, pelo que se oficializou o lançamento.

Quer saber mais sobre novidades de outros gadgets? Então não perca a edição de abril da revista Gadget, que está nas bancas e com muitas novidades, entre as quais uma análise a 12 gadgets que também são novidade! Já tem a sua revista?

Artigos relacionados

Smyle Mouse: como controlar o computador só com gestos faciais

O Smyle Mouse já tem a sua mais recente versão 1.2 criada pela Perceptive Devices, empresa dedicada à interação humana com a tecnologia.

Asus ZenFone Zoom S: (mais) uma aposta na fotografia móvel

O ZenFone Zoom S é a nova apostada da marca no segmento dos smartphones com “vocação” para a fotografia. E a pré-reserva vale a um mini tripé Manfrotto!

Gadgets para a casa – Episódio 5: menos zonas “mortas” com o Xiaomi Mi WiFi Router 3 – COM VÍDEO

Sim, diz a marca que é possível ter menos zonas “mortas” com o Xiaomi Mi WiFi Router 3, isto no que diz respeito à forma como a sua rede doméstica sem fios está estruturada. Perceba porquê.