Hip Air: o airbag que previne fraturas em caso de queda

Hip Air: o airbag que previne fraturas em caso de queda

Depois de no início desta semana termos dado a conhecer uns pares de ténis a pensar na segurança dos mais velhos, hoje voltamos a dedicar-nos à população mais envelhecida, uma vez que a falta de equilíbrio pode ser uma constante. Por isso, o Hip Air pode ser a solução para muitos dos seus problemas. É um airbag de proteção para seniores com o objetivo de o ajudar em caso de queda e prevenir… fraturas.

O Hip Air, criado pela empresa Helite, contém um sistema eletrónico complexo associado aos airbags, fabricado em França e muito utilizado para analisar os movimentos corporais no dia a dia. E como funciona? É simples. Quando o airbag deteta uma queda fica automaticamente ativo nas ancas, usando diferentes tipos de sensores para medir todo o movimento e proteger da melhor forma possível.

Tem, por isso, acelerómetros e giroscópios para a pessoa em questão estar totalmente protegida em caso de queda. Deste modo, é fácil perceber a diferença entre o ato de caminhar e de cair, demorando 200 milissegundos a detetar uma queda e mais 80 milissegundos a encher o dispositivo.

O Hip Air, após a queda, começa a esvaziar-se lentamente até ficar totalmente vazio. E de que é feito? A marca avança que os airbags são feitos de nylon muito resistente e robusto e que não se rasgam com o impacto no solo.

Estes airbags são utilizados em todo o mundo, nomeadamente em várias atividades, tais como passeios a cavalo e motociclismo, entre outras, com o mesmo objetivo: proteger o seu corpo.

Quer saber mais sobre gadgets que podem ajudá-lo no seu dia a dia? Então não perca a edição de abril da revista Gadget, que já chegou às bancas e com muitas novidades, entre as quais uma análise a 12 gadgets que também são novidade! Já tem a sua revista?

Artigos relacionados

Apple Watch Nike+: a nova versão mais desportiva do smartwatch da Apple chega hoje

A Apple e a Nike lançam o novo Apple Watch Nike+, o novo relógio de pulso que resulta de uma parceria entre duas das marcas mais inovadoras do mundo.

E para ver melhor a TV…

EYE2TV Baseado na tecnologia EyeTEQ, disponível na app homónima, este adaptador possibilita uma melhor visualização da gama cromática às pessoas que têm deficiências para distinguir as cores. Liga-se diretamente à

Sony Xperia Z4 Tablet vs. Apple iPad Air 2

A japonesa acaba de lançar um novo tablet que está a receber uma grande receção. Não em vão, muitos qualificam-no como ‘o melhor tablet Android do mercado atual’. Vejamos no