Hidratação a 100% com o monitor LVL | COM VÍDEO

Hidratação a 100% com o monitor LVL | COM VÍDEO

O LVL é um dos primeiros monitores do nível de hidratação do nosso corpo em tempo real, alertando-nos sempre que devemos beber água ao longo do dia.

Todos nós sabemos que devemos beber, pelo menos, 1,5 a 2 litros de água por dia. E todos nós sabemos que nem toda a gente cumpre com essa premissa… Para enfrentar vagas de calor como aquela que nos espera nos próximos dias, ingerir água é essencial para suportar os perto de (ou mais de) 40ºC sem desfalecer.

O monitor LVL, concebido pela empresa BSX Technologies, foi pensado para nos ajudar a manter uma hidratação plena ao longo do dia, fazendo também um seguimento desta no nosso corpo em tempo real.

Adaptável tanto para o dia a dia como para momentos de desporto e exercício físico, em simultâneo com a hidratação, o LVL também nos indica a frequência cardíaca, o nível de atividade, o sono e a disposição anímica (com base nos dados anteriores).

E como consegue calcular a quantidade de água que temos no corpo? Através de luz de infravermelhos, o LVL mede a água no sangue e alerta-nos quando devemos beber, a quantidade que necessitamos e que tipo de “boost” na nossa performance podemos esperar segundo os dados da nossa hidratação.

Na edição de julho da Gadget encontram muitas outras sugestões de gadgets “tecno-saudáveis” para monitorizar o nosso estado físico e viver uma vida sã.

 

Artigos relacionados

A revolucionária Witbox Go! e outra boa surpresa da BQ

A BQ tem novidades para a primavera: a Witbox Go!, a primeira impressora 3D Android, e ainda dois novos smartphones, os Aquaris X e X Pro.

Doobit: para lavar as mãos a qualquer hora e em qualquer lado

O Doobit, um wearable que tem a particularidade de permitir lavar as mãos a qualquer momento e em qualquer lugar, tem uma forma de pulseira ou de relógio.

Sony Aibo: o cão-robot está de volta! | COM VÍDEO

Um verdadeiro entretenimento para miúdos e graúdos, o cão-robot Aibo da Sony está de regresso, agora com um design bastante mais realista do que o modelo de 1ª geração e com capacidade de interação graças a Inteligência Artificial.