Guru 360 Air: o novo estabilizador para câmaras 360

As câmaras profissionais de 360º têm um novo estabilizador, o Moza Guru 360 Air, apresentado recentemente pela Gudsen. Este é um sistema com três eixos criado destinado a gravar vídeos profissionais e semi-profissionais nas áreas do 360 e da realidade virtual. Sem solavancos, diz a marca!

Este novo estabilizador integra tecnologia de estabilização e inclui um programa que procura os melhores parâmetros em cada tarefa. Segundo avança a marca, é possível criar filmes com mudanças de plano suaves, funcionando com todas as câmaras de realidade virtual e 360º, entre as quais as já “famosas” Vuze e Z Cam S1 Pro.

Além disso, a marca apresenta este Guru 360 Air, construído numa liga de alumínio, como compacto, leve, versátil e robusto. Tem um braço em forma de arco, o que faz com que a câmara consiga girar 360º sem obstruções.

Apresenta ainda um controlo sem fios, o “thumb controller” Moza, como dispositivo adicional, que funciona como um controlo remoto até uma distância de 50 metros, sendo compatível com o Guru 360 Air de controlo através da aplicação MOZA no seu telemóvel. É possível alterar configurações, executar calibrações ou controlar o estabilizador.

Oferece também muita energia, uma vez que estão instaladas três pilhas recarregáveis que permitem sessões de gravação de até 8 horas, sendo possível ligar uma bateria externa SSD à lateral do guiador.

O Guru360 Air tem ainda uma sapata tripé universal cuja placa base é compatível com qualquer sistema de sapata rápida de 50,5 mm a 55 mm. Este é o primeiro estabilizador compatível tanto com o Manfrotto 501PL quanto com o sistema Arca Swiss.

Distribuído em Portugal pela Rodolfo Biber S.A., este novo estabilizador custa 729 euros.

Quer saber mais sobre outras novidades? Então não perca a edição de abril da revista Gadget, que está nas bancas e com muitas novidades, entre as quais uma análise a 12 gadgets que também são novidade! Já tem a sua revista?

Artigos relacionados

Novo Huawei P20 deverá chegar (oficialmente) a 27 de março

O Huawei P20 tem chegada confirmada para 27 de Março num evento de lançamento em Paris, o que poderá querer dizer que este novo smartphone da marca chinesa não deverá aparecer pela primeira vez no MWC de Barcelona deste fim de semana.

LG: a nova coluna de som resistente à água e que flutua no ar

A LG vai lançar a partir do dia 5 de janeiro, na CES 2017, a nova caixa de som flutuante com Bluetooth integrado.

WristWhirl: Como usar o pulso como joystick num protótipo de smartwatch

Um relógio diferente que funciona como um joystick e é manobrado, ao contrário do que é habitual, só com uma mão, através de gestos com o pulso.