Gadgets do dia a dia – Episódio 7: Caply, a mini actioncam com mais autonomia de sempre?

Gadgets do dia a dia – Episódio 7: Caply, a mini actioncam com mais autonomia de sempre?

Não sabemos se assim será ao certo, mas, seja como for, a verdade é que a câmara Caply leva já quase 190 mil dólares angariados no KickStarter quando o pedido de crowdsourcing inicial era de 30 mil… Faltam apenas dois dias para terminar a campanha, por isso os interessados devem apressar-se…

Mas quais os atrativos deste gadget que o tornam tão desejado? Antes de mais, e segundo os seus criadores, a autonomia. Estão prometidas cinco horas de utilização ininterrupta a gravar em Full HD, além de que as mesmas informações oficiais referem que a Caply pode estar ligada em stand-by durante 120 horas, conseguindo gravar timelapses de até 24 horas seguidas, por exemplo.

Cabendo dentro de uma mão fechada, a câmara pode ser colocada onde e como quisermos, sendo até possível de levar ao peito, presa numa alça da mochila, por exemplo. Melhor, há suporte para comandos de voz simples e o acionamento pode acontecer através de toques na parte principal da Caply.

Toque um vez para captar uma foto, duas para começar a filmar; deslize para cima para fazer um clip rápido de dez segundos ou deslize para baixo para começar um timelapse. Podemos ainda encomendar a Caply ao longo dos próximos dois dias, por 69 dólares. A entrega ocorrerá em junho, se tudo correr bem…

 

Artigos relacionados

Energy Tablet 9 Neo 2

Com milhares de e-books grátis A geração Neo 2 da Energy Sistem tem um novo membro. Neste caso, trata-se de um tablet com Android 5.0 Lollipop, ecrã panorâmico de 9”

Wireless Jump Rope: Já experimentou saltar à corda sem fio?

Fazer exercício físico a saltar à corda sem fio? É possível com o Wireless Jump Rope, com o qual pode fazer esta prática de exercício em locais pequenos, sem ter de precisar de muito espaço.

2.- Energy Tablet Pro 9 Windows 3G

‘Portátil-killer’ A opção Windows da Energy integra conectividade 3G, graças à qual não é necessário depender de uma ligação WiFi para receber ou enviar emails, aceder às redes sociais ou